18 de abril de 2014

Pessoas que reclamam de adaptações do cinema

Um comentário :
 Você com certeza já deve ter se deparado com aquelas pessoas lamentáveis que acham que qualquer adaptação, seja de livro, quadrinhos ou jogos deve ser EXATAMENTE fiel ao que já foi feito antes, certo?

Simulação: Hater em seu ambiente natural
 E o pior é que elas se acham no direito de julgar algo como sendo ruim, sendo que o único lado errado é o delas. Querem entender como isso funciona? Observem a seguinte situação.

 Um filme sobre uma história em quadrinhos é anunciado e todo mundo fica feliz, finalmente veremos nossos personagens favoritos na telonas, de quebra mais pessoas começarão a conhecer a HQ, antes bem pouco conhecida e assim a popularidade da mesma vai começar a crescer.

 Mas para um filme assim sair, são necessárias liberdades criativas (algo totalmente normal neste meio) para adaptar devidamente a história e os personagens para uma coisa que seja ideal contar em umas duas horas, por exemplo.

 Sendo assim, para um roteiro melhor desenvolvido, algumas histórias secundárias, como o passado de alguns personagens precisam ser retiradas para assim, os roteiristas encontrarem algo melhor montado que venha a satisfazer devidamente o público.

 O problema começa com certos “fãs” indignados com a mudança que os roteirista fazem, simplesmente porque não entendem a questão da ADAPTAÇÃO da história. Já vi muitas pessoas reclamando que o background de vários personagens dos filmes da Marvel foram alterados, então automaticamente isso vira uma merda e para concluir, chegam a ficar revoltados com tal coisa.

 Não preciso dizer que você está muito errado se faz isso. Não é porque algo foi adaptado/alterado, que isso seja ruim. Seu personagem favorito nos filmes da Marvel/DC pode não ter o mesmo passado, e sabe o porquê disso? Porque eles precisam encontrar nexo para a história. Não é enfiando tudo numa bola de neve mal feita que vai deixar o seu personagem favorito como você queria que ele realmente fosse reproduzido.

 A própria Marvel mesmo já veio dizendo que o universo dos filmes é diferente das HQs, então porque reclamar disso? É só uma versão diferente do seu personagem. 

 Isso vale para todo tipo de adaptação cinematográfica, como citei ali em cima. Divirta-se, não se estresse com bobagem (a não ser que tenham feito algo muito podre).

Um comentário :

  1. Concordo em grau, gênero e número. A Adaptação se dá quando transpõe uma obra original para uma mídia diferente. Essas alterações são necessárias para tornar mais plausível o contexto da obra para ser exibido em um tempo mais limitado. E na maioria das vezes muitas partes dessas obras se tornariam massantes. Imagina por exemplo no na última parte do O Hobbit eles adaptam igual ao livro: Quando começa a batalha o Bilbo apaga e acorda quando já acabou tudo. "Entretenimento".

    ResponderExcluir