14 de abril de 2014

Senta que lá vem resenha: Capitão América: O Soldado Invernal

2 comentários :
 Capitão América: O Soldado Invernal é um filme americano do gênero super-herói lançado em 2014, foi produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. É sequência da história de Capitão America: O Primeiro Vingador e de Os Vingadores, foi dirigido por Anthony e Joe Russo. Resenha sem spoilers, pessoal!


 O elenco conta com estrelas como Chris Evans (Capitão), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Antonie Mackie (Falcão), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Cobie Smulders (Maria Hill), Robert Redford (Alexander Pierce), Frank Grillo (Brock Rumlow) e Emily VanCamp (Kate/Agente 13).

 Esse filme foi ótimo, simplesmente porque soube balancear o clima de filme de super-herói com os thrillers de espionagem que tanto gostamos. É fato que acertaram exatamente no ponto que os filmes, pelo menos os do Capitão, devem atingir para a satisfação do público. Não que o clássico gênero heroico seja ruim, mas é sempre bom mesclar as coisas para tornar algo mais interessante de assistir.



 Todos os atores estão incríveis e cumprem bem o seu papel, desde os mais veteranos nos filmes, como Chris Evans, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Sebastian Stan e Cobie Smulders como também os novatos, que não deixam de merecer vários elogios, tipo Antonie Mackie, Robert Redford, Frank Grillo e Emily VanCamp.

 Cada personagem tem sua importância medida no filme e tudo que eles fazem tem um certo peso na história. Por ser como um thriller de espionagem, você pode esperar muitas reviravoltas interessantes, sendo esse filme o que mais mudou o universo Marvel nos cinemas.


 A dupla Capitão/Viúva se mostra neste filme ainda mais entrosada do que em Vingadores, ainda bem que tiveram a consideração de mostrar que os dois personagens aproximaram-se através das tantas missões que fizeram juntos.

 Apesar de tudo ter sido bem legal, senti que deveriam ter explorado melhor a psique do Soldado Invernal, sua antiga história, também poderiam ter se aprofundado mais nas lembranças dele com Steve Rogers e como isso o influencia de um forma mais profunda.


 "O Soldado Invernal" é o filme exemplo para a Marvel de como cenas de ação, história e humor podem conviver pacificamente para fazer um ótimo filme e ainda divertir os telespectadores. Esquecendo o show de stand-up que foi Homem de Ferro 3, este segundo Capitão América foi muito feliz no que se propôs a fazer.

 A trilha sonora está fantástica, como sempre levo em conta, está impactante, seja nas cenas em que o vilão surge para impor sua força acima dos mocinhos como também nas cenas de ação e perseguição que temos no filme.


 As cenas de ação desse filme são as mais variadas, temos desde Nick Fury (finalmente mostrando a que veio), Capitão e seus pulos vindos direto das HQs, Viúva eletrocutando e também as incríveis cenas de voo protagonizadas pelo ótimo Falcão.

 Mesmo o filme nos passando muito do clima de espionagem, não deixa de ser um dos mais bem feitos filmes de super-herói. Os diretores ainda fazem questão de cutucar o sistema contemporâneo, dando a entender em que qualquer núcleo a corrupção tem chances de existir e que, infelizmente, ela pode ser extremamente destrutiva.

 Como eu já disse, ele cumpre tudo o que um filme assim promete, muita ação, diversão e uma história excelente, que você com certeza vai adorar, por ser muito superior ao primeiro filme. Recomendado!

2 comentários :

  1. Fabio
    Olá amigo bom dia..
    Olha que fazia um tempo que não comentava sobre este assunto. Já fui uma grande leitora de gibi e acompanhei este heróis. Deveras uma grata surpresa com esta resenha, só que em desenho era mais gostoso de ler, no filme não foi o que esperava.
    Grata por compartilhar. Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por compartilhar sua opinião, é sempre bem-vinda aqui! Abraço!

      Excluir