7 de novembro de 2017

Senta que lá vem resenha: Thor: Ragnarok

3 comentários :
 Thor: Ragnarok é um filme do gênero super-herói/comédia, dirigido por Taika Waititi e com roteiro de Eric Pearson. É estrelado por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Cate Blanchett (Hela), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Tessa Thompson (Valquíria), Karl Urban (Skurge) e Anthony Hopkins (Odin).


 Thor precisava disso. Ragnarok é um filme que combinou tão bem o humor em um mundo cheio de cores e coisas estranhas, (homenageando Ditko/Lee) que chega a ser impossível julgar este como parte de uma trilogia. É uma obra que se destaca positivamente dos filmes anteriores porque saiu da tentativa de fazer algo épico pendendo para genérico e abraçou o ridículo, a diversão no MCU.

 O humor utilizado não cai na categoria forçada, pois a maioria das piadas encaixa com o contexto e com os personagens. Hemsworth abraça seu talento para comédia e entrega a melhor versão do herói que o espectador viu em tela até agora. O Thor sem sal, sério e apagado dos filmes anteriores sai dá espaço para um personagem enérgico e carismático.

 Todos os personagens maiores, desde Valquíria, Hulk, Loki tem interações tanto importantes quanto engraçadas. A alma da historia consiste nas interações entre todos e Waititi acerta produzindo um filme que não perde o ritmo um segundo sequer, sempre trazendo algum desafio novo.


 As cenas de ação não são o ponto forte de Ragnarok. Excluindo a aguardada luta entre Thor e Hulk, o resto dos combates mostram-se esquecíveis porque não tem o mesmo peso de dois Vingadores se enfrentando. O centro deste filme é no espetáculo visual, nos personagens e na trilha sonora lembrando um filme dos anos 80.

 Hela é uma vilã bem interpretada e seu design é ótimo, apesar de cair mais uma vez na categoria de vilão desperdiçado que aparece apenas em um filme, sua presença em todas as cenas que aparece é poderosa graças a qualidade na atuação de Blanchett.


 Os três guerreiros e amigos de Thor infelizmente foram decepcionantes na historia. Fandral (Zachary Levi) e Volstagg (Ray Stevenson) foram mortos como se fossem capangas da Rita Repulsa e o único que mostrou certo desafio foi Hogun (Tadanobu Asano), mas que sofreu o mesmo destino.  

 Os três e Sif (Jaimie Alexander) (que misteriosamente sumiu da historia sem explicação) nunca tiveram um papel importante após o primeiro filme, diferente de suas contrapartes nos gibis. O fato deles serem descartados tão rápido e Thor nem sequer mencionando-os no final, mostra que infelizmente o MCU não dá a mínima para eles.

 O ragnarok, o fim do mundo na mitologia nórdica, foi tratado como uma saída de roteiro simplista para ter um encerramento "marcante", mas poderia ter sido um acontecimento maior, dado que está no título do filme. E o humor apesar de bem-vindo em sua maioria, quebra a dramaticidade em algumas partes, como na destruição de Asgard em que Korg (Taika Waititi) faz um comentário tentando ser engraçado.


 Enfim, Thor: Ragnarok é o único filme realmente bom e divertido do filho de Odin, porque abraça sua parte no universo e não fica preso a tramas limitadas na Terra. É um espetáculo visual, tem diálogos bem (improvisados) colocados e nem deu pra notar o tempo passar. Nota 7/10.

3 comentários :

  1. Eu concordo muito com o seu review.
    Único ponto fraco desse filme, pra mim, é que pelo humor acaba se perdendo a dramaticidade de alguns momentos, como a morte do Odin ou todo o perrengue que os Asgardianos estavam passando na mão da Hela. Foi uma sacada inteligente do filme, também, a maneira como acabaram com aquele problema das duas manoplas do Thanos.
    Enfim, de fato é um filme 07/10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também, foi bem engraçado o modo que a Hela simplesmente fala "ah isso aqui é falso".

      Excluir
  2. Sempre gostei da filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Thor Ragnarok imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir