7 de abril de 2014

Trilhas de risadas: A conclusão

Um comentário :
 A "trilha de risadas" é uma trilha sonora numa produção audiovisual, que contém um som pré-gravado de um público rindo, especificamente feito para ser colocado em programas de comédia na televisão.


 Denominada laugh track em inglês, este recurso foi inventando pelo engenheiro sonoro americano Charles Douglass, primeiro programa a incorporá-la foi The Hank McCune Show, exibido pela NBC lá em 1950.

O problema com algumas pessoas é que elas tem um certo preconceito com seriados que usam tais trilhas, porque acham que é um jeito do mesmo comandar sua vontade própria de dar risada, sendo assim, acham que esses mesmos seriados são um lixo, o que não é verdade.

 Essas risadas nunca me incomodaram, nem nunca me fizeram rir em horas que eu tenha achado a piada ruim, muitas pessoas que conheço também só riem quando acham algo engraçado, ou seja, não incomodam de forma nenhuma. Na verdade, muitos seriados ótimos tem essas trilhas e elas só tem a ajudar na atmosfera do mesmo, como em Friends em que raras foram as vezes que não achei alguma piada engraçada ou que as tais trilhas ficaram forçadas.


 O problema começa quando certas pessoas começam a se achar por verem seriados sem essas trilhas (sempre tem uns, né) e começam a tirar sarro de quem vê sitcom com risadas ao fundo, simplesmente porque se consideram mais superiores/inteligentes do que a maioria. Isso não quer dizer NADA! Não é porque alguém assiste uma sitcom com trilha, que ela seja menos inteligente que você, a pessoa no caso só gosta da história e não se incomoda com essas coisas.

 Eu vejo os dois tipos de seriados, e digo que todos me divertem de uma forma diferente, como por exemplo That 70's Show (com trilha) e Community (sem trilha), algumas partes eu não dou risada, assim como várias partes eu chego a gargalhar, independente de ter trilha de risadas ou não essas séries conseguem divertir do seu próprio jeito.


 Eu entendo e respeito sua opinião se você chegar pra mim e dizer que não gosta de seriados com trilhas, mas a partir do momento que você diz que é mais inteligente por ver seriados sem elas, aí sou obrigado a discordar, pois o burro está sendo você.

Um comentário :