4 de abril de 2014

Senta que lá vem resenha: Pelos Olhos de Maisie

Nenhum comentário :
 Olha aí, olha aí a resenha chegando fresquinha, resenha caseira!


 Pelos Olhos de Maisie (2012) é um filme americano de drama, dirigido por Scott McGehhe e David Siegel. Estrelado por Onata Aprile (Maisie), Julianne Moore (Susanna), Alexander Skarsgård (Lincoln), Joanna Vanderham (Margo) e Steve Coogan (Beale). 

 É uma adaptação atualizada de um livro de mesmo nome, publicado em 1897 por Henry James, sobre a filha de um casal divorciado, que tenta observa tudo o que se passa com as brigas de sua complicada família. O filme chegou em 24 de abril de 2013 nos EUA e aqui no Brasil chegou em 10 de janeiro de 2014.

 Infelizmente, a realidade que a nossa pequena protagonista passa no filme é muito comum para muitas crianças no mundo todo. O que o filme deixa claro para todos nós, é como uma criança pode comportar-se numa hora complicada como essa, com divórcio, briga de guarda e discussões acontecendo por todo o lado.


 Embora ela estivesse cercada por esse mal estar, ela procurava sempre deixar isso pra lá e levar a vida dela de um jeito menos complicado. Em sua concepção ela sabia que seus pais estavam passando por momentos difíceis, mas acima de tudo compreendia o suficiente para não se meter no meio dos dois.

 Uma outra mensagem que o filme passa de maneira bem veemente, é sobre a atitude dos pais, Susanna e Beale. Vontade de ter relações sexuais todo mundo tem, mas quando a hora aperta e as responsabilidades de assumir uma criança chegam, eles dão passinhos para trás querendo fugir de tudo isso, visando apenas a vontade própria, sem nem ao menos ligar para a filha.


 Não pude deixar de notar que Susanna tem uma conexão maior com Maisie do que Beale, sendo a parte que mais dá amor (mesmo que não muito) para a filha, pois afinal de tudo, ela é uma mãe.


 A salvação e segurança de Maisie vem com Margo e Lincoln, eles cuidam da protagonista quando os pais irresponsáveis estão fora. Esses dois conseguem cativar facilmente a garota, que só queria mais atenção e adultos mais presentes em sua vida. Apesar de não deixar transparecer o que sente, vemos que a pequena está triste, aproveitando essa deixa, só tenho elogios a esta pequena atriz, Onata Aprile que cativa desde o início ao fim da história.

 A trilha sonora está tocante. Em todos os momentos ela está lá ao fundo pra pegar sua atenção, contribuindo positivamente para toda as cenas desse filme.


 Apesar de tudo, achei o pacing do filme um pouco adiantado demais, mas nada que consiga comprometer a ótima experiência que é assisti-lo. A verdade é que todo os filmes tem seus defeitos e só podemos torcer para que as qualidades sejam a parte dominante do mesmo, o que é o caso deste.

 O filme passa uma mensagem forte do que é ser uma família, de como você realmente deve dedicar-se quando tiver um filho, pois são nesses momentos que não podemos pensar só em nós e sim considerar todos as pessoas que amamos, porque é isso que importa. É um filme lindo, recomendo à todos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário