21 de fevereiro de 2015

A Smallvilização de Arrow

2 comentários :
 Vim aqui tratar de um assunto um tanto quanto alarmante para nós, os fãs dessa série, protagonizada por Oliver Queen, o Arqueiro Verde.


 A primeira temporada nos brindou com um objetivo simples, matar as pessoas cujos nomes estavam na lista do pai de Ollie, a partir disso a série começou a se expandir. O protagonista mudou um pouco sua direção agindo mais como um herói e aos poucos o universo "Arrow" foi crescendo.

 O problema mesmo começou na terceira temporada, que agora além do Arqueiro, temos Arsenal e a Canário Negro no “Team Arrow” (meu deus, eu realmente disse isso). Com a introdução de Ray Palmer temos mais um herói para o panteão, além do cara que já tem uma série solo: Flash.


 Estão vendo pra onde isso está indo? Será que todo mundo esqueceu daquela série lá que tentou emplacar uma Liga? Aquela do cara que enrolou 10 temporadas para se vestir de herói... roupa azul, capa vermelha, coisa e tal.

 Arrow vem cada vez mais abusando de tramas/situações clichês entre os heróis/vilões só para movimentar um episódio. Não é à toa que essa terceira temporada está tornando-se a mais fraca, quando devia ser mesmo é a melhor. Caramba, temos Ra's Al Ghul de vilão principal e nem isso eles conseguem fazer de uma forma grande.

 Em vez de continuarem a jornada solitária do Arqueiro, eles inventam de colocar mais e mais personagens para tentar suportar um roteiro que talvez nem os escritores saibam o que querem. Até mesmo a história de Ollie quando estava desaparecido começou a ficar sem graça, forçada.


 Chegamos ao ponto em que todos os personagens importantes tem cenas de flashback, o que rendeu cutucadas no Reddit como: “Você sabe que faz parte do elenco fixo de Arrow quando você tem flashbacks mostrando momentos da sua história, relevantes ou não”.

 Com cada vez mais heróis surgindo, tudo fica ainda mais alarmante. Não é de hoje que a CW tenta emplacar uma Liga da Justiça nas séries, a primeira foi aquela cheia de cospobres em Smallville. Agora vamos ter mais uma tentativa num seriado "sério" e espero eu que dê certo.


 Devo lembrar-lhes que Smallville também era legal nas primeiras temporadas, foi o fato de esticarem demais a série com draminhas e enredos batidos/tediosos que deixou ela desgastada como ficou em seu final. 

 O mais triste é ver que isso provavelmente vai acontecer com Arrow nos próximos anos. Enquanto dar audiência, os produtores da CW não vão parar e os fãs vão ser os que mais vão sofrer com isso. A cada temporada a qualidade da série decai mais um pouco, os dramas de Felicity (que tá cada vez ficando mais chata) pra cima do Oliver, as atuações de tijolo de alguns atores, situações colocadas só para o drama que acabam sendo anticlimáticas...

Era muito difícil deixar eles só amigos, né CW?

 Em vez deles manterem um arco centrado somente em um vilão, o que seria bem mais legal, eles continuam fazendo “casos semanais” repetindo vilões já usados ou adicionando novos só para encher linguiça.

 Aprendam com Smallville, isso uma hora vai cansar até os mais pacientes fãs.

2 comentários :

  1. Eu acho que o maior diferencial é justamente o fato de arrow e flash estarem se passando na fase heroi dos protagonistas diferente de smallville. O problema de smallville era que não podia desenvolver romances, vilões e tramas porque tinha que guardar todo material pro futuro... eles tentaram contornar muita coisa mas tudo soava forçado... excesso de personagens nunca foi problema na serie do superboy, o maior problema era não poder aprofundar nem adiantar nada. Ja em Arrow e Flash as coisas tão rolando.... vão aparecer os vilões classicos e eles podem morrer e encerrar arcos, os personagens podem se desenvolver sem limites por que não há necessidade de atrasar nada... o pau ja ta rolando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrow vai sofrer da mesma coisa que Smallville sofreu: Série estendida demais. Não consigo imaginar longevidade de séries com 20 episódios de 40 minutos sem ao menos decair a qualidade. Vamos sempre ver os dramas entre os personagens que rodeiam o Oliver, sempre virá um Vilão ameaçando a cidade.

      Excluir