17 de fevereiro de 2015

A árvore genealógica de Star Wars e o Universo Expandido

Nenhum comentário :
 Devo estar meio atrasado nesse assunto, mas foi a primeira vez que vi essa árvore genealógica feita de forma tão simples e ao mesmo tempo tão bem detalhada.


 Como sabem, um novo filme de uma das maiores franquias desse planeta será lançado esse ano (mais precisamente no dia 18 de dezembro), então decidi compartilhar mais informações com vocês leitores, a fim de localizá-los melhor nesse universo:


 Como podem ver, temos as linhas temporais dos personagens da trilogia original, as "prequelas" e também do Universo Expandido. O "UE" é a continuação da história de Star Wars através de coisas oficialmente licenciadas, que não foram esclarecidas/mostradas nos seis filmes produzidos por George Lucas.

 O UE inclui histórias e quadrinhos, jogos, séries de televisão, filmes oficiais, livros e muitas outras mídias. O objetivo disso é (obviamente) expandir e continuar as histórias contadas nos filmes, podendo acontecer em qualquer lugar, desde 25.000 antes do Episódio I até mais de 137 anos depois do Episódio VI. O UE é considerado oficial pela Lucasfilm, embora agora com o novos filmes isso tenha ficado um pouco confuso, porque não seguirão essa linha da história.

 Não sabemos se teremos Mara Jade, Ben Skywalker, ou mesmo Jacen Solo e sua queda para o lado negro. Podemos apenas especular que as coisas talvez sigam para algo "parecido". Mas duvido muito que a Disney faça tudo igual, mesmo porque eles descartaram o uso do UE nos filmes, ele ainda tá valendo mas agora não faz mais parte da cronologia oficial, então reflita (?).

 Eu não sei vocês, mas tô muito animado para ver esse Episódio VII, espero que seja ainda melhor que os filmes anteriores, mesmo que seja bastante difícil de agradar esse milhares de fanboys xiitas que só sabem reclamar de cada coisa nova que colocam.

Nenhum comentário :

Postar um comentário