31 de agosto de 2012

Bluray dos Vingadores finalmente!

Nenhum comentário :
 Todo mundo lembra quando as pessoas estavam completamente tensas sobre o filme dos Vingadores, muitos diziam que era impossível encaixar tantos personagens no mesmo filme com uma história legal ainda por cima. Tem quem dizia que esse filme seria puro caça-níquel e que só traria lutas com efeitos especiais deslumbrantes... ainda bem que esses pessimistas erraram feio. Todos sabem que o filme ficou muito incrível, tudo bem encaixado e com uma história que diverte.

 E aqui estamos nós, meses depois já com essa obra-prima da Marvel sendo lançada em dvd e bluray, e eu como um mero ser humano qualquer decidi fazer essa avaliação meio simples pra vocês e ficarem certos do que esperam, pelo menos da versão bluray.
 A versão que eu peguei é o bluray duplo, que vem o filme normal mais um bluray extra com um documentário bem legal onde falam sobre todos os filmes da timeline dos Vingadores, que vou comentar logo depois.


O bluray do filme
 Logo que você coloca o bluray depois de umas opçõezinhas clássicas como idioma e etc, somos brindados com um menu que faz a Disney merecer parabéns, aquele tema dos Vingadores tocando ao fundo com cenas diversas de todos aparecendo uma de cada vez deixou tudo muito legal.

 E algo que eu esperei muito mas infelizmente não teve tantas coisas foram as cenas extras, acho que disseram que teriam mais de 30 cenas excluídas, não foi? Mas infelizmente só temos cerca de 8 ou menos cenas para vermos, mas não deixam de nenhuma forma de serem legais, como uma do Cap no seu apartamento vasculhando arquivos dos seus velhos amigos de guerra.

 O som eu nem tenho nada pra falar, né? Temos um canal DTS-HD MA 7.1 (infelizmente só para o audio original) o que agrega muito na imersão do filme.
 Terminando essa parte eu vou falar sobre os 1080p de pura "maravilhosidade", devo diz que alguns diretores, em edições de seus filmes para bluray exageram na falada "granulação" aqueles chuviscos que geralmente aparecem nos filmes, mas o Whedon deixou eles aparecerem em pouquíssimos momentos e com muito pouco efeito de granulado, o que deixou o filme com certo charmes nessas cenas, uma que me lembro foi aquela em slowmotion em que Thor pega seu martelo e o Cap o escudo, no meio da destruição em Nova York.

O bluray do documentário 
 Eu achei que seria só com os bastidores do filme em si, mas foi algo bem maior do que eu imaginava. O documentário foi dividido em partes distintas, cada uma falando de um filme da Marvel que contribuiu para montar Os Vingadores.

 Iron Man, Incredible Hulk, Iron Man 2, Thor e Captain America estão lá (não me surpreende que o primeiro Hulk não tenha sido citado, nem a Marvel quer lembrar daquilo e ele nem fazia ponta com os Vingadores), cada filme tem seu tempo na tela e tem todos os atores, produtores e o diretor comentando de cada um deles. É um documentário que realmente vale muito a pena ver, seja pra você saber como selecionaram os atores pros filmes, até a montagem da armadura do Tony, da roupa do Cap e até o martelo do Thor.

 Olha, se você tiver um PS3 ou algum aparelho que rode bluray, compre sem pensar duas vezes, você vai sair completamente satisfeito!

Nenhum comentário :

Postar um comentário