2 de setembro de 2012

Quando ganhei minhas primeiras hqs

Nenhum comentário :
 Se tem uma coisa que eu não esqueço e que marcou demais minha simples vidinha foi quando eu tive meu primeiro contato com quadrinhos, o que mudou minha vida, tipo, pra sempre. Aqui vai minha bela historia, eu devia ter uns 8/9 anos...

 Num belo dia em que eu estava entediado, jogando pedras na rua (essa parte inventei para dramatização), eu lembro que meu pai chegou com seu velho Monza cinza, abriu o porta malas e tira uma caixa de papelão enorme lotada de quadrinhos até o topo, eu olhei aquilo e a paixão foi instantânea. Era muita coisa, a maioria eram gibis do Homem-Aranha, mas tinham também do X-Men com a Era do Apocalipse, que eu acho um dos melhores arcos que já li. Tinha até aquelas míticas que poucos conhecerão acho, as Marvel 97, do início ao fim e tinha a primeira da Marvel 98 que eu achei meio fraquinha.

 Pelo que lembro tinham vários arcos da DC também, e muita coisa antiga que guardo até hoje (a maioria das hqs sumiu misteriosamente, e até hoje tenho suspeitas de que minha mãe deu embora), tinha a Noite Final da qual eu me lembro bem e também tinha um encadernadinho pequeno intitulado "Conspiração Janus".

 Foi através dessas hqs, que meu pai conseguiu de um amigo que eu comecei a me apaixonar por essa cultura, desde historias antigas do Aranha, a confusa porém legal Saga do Clone e também Carnificina Total. Eu comecei a gostar de Batman nessa época também conforme lia Queda do Morcego e várias hqs dele em sequencia. Não é pra menos que o Aranha e o Batman são meus preferidos e são especiais demais pra minha infância e também pro meu crescimento, claro que muitos herois foram, mas especialmente esses dois eu guardo no coração MESMO.

 Hoje em dia uma pequena parte delas estão guardadas, eu poderia falar muito dos arcos que eu tinha em mãos e que hoje simplesmente se perderam por aí. Por isso estou sempre torcendo pra lançarem encadernados das sagas antigas. Era do Apocalipse está sendo relançada, mas bem que poderia ter um da Saga do Clone, não? E que tal de Terra de Ninguém?

 Claro que eu continuei a colecionar, mas com o tempo parei por falta de dinheiros, mas sempre me mantendo atualizado. Hoje com o bem-vindo reboot da DC eu posso recomeçar a coleção, e seria legal a Marvel também fazer um (não gostei daquele Marvel Now).
 Bem, essa é um pouco da minha historia com hqs, parece que tudo que eu falo sobre mim aqui é trágico, mas realmente me fazem falta todas elas, pra ler e reler sempre que eu quisesse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário