31 de março de 2013

E esses Ground Zeroes e The Phantom Pain, hein?

Nenhum comentário :
Alguém afinal sabe o que se passa na cabeça do renomado Hideo Kojima? Nem eu. Chuto que talvez nem ele saiba o que se passa, são aquelas coisas de gênio que a gente simplesmente aceita como são e segue a vida.

Enfim, Kojima tinha anunciado o seu novo Metal Gear Solid, de nome Ground Zeroes e todo mundo ficou animado, controlaríamos um novo jogo com o bom e velho Big Boss. Pouco tempo depois, na Spike Video Game Awards, mostraram um trailer confuso, cheio de "alucinações", de nome The Phantom Pain (começarei a abreviar os nomes agora, porque né). Enfatizaram que era outro projeto, totalmente diferente sendo produzido pela inexistente Moby Dick Studios, com seu diretor Joakim (rsss) Mogren.

Em março deste ano, na Game Developers Conference, Kojima veio sanar todas as dúvidas, falando que GZ e TPP eram o mesmo game, que a Moby Dick era fachada para trollar todo mundo e que os dois games juntos formavam o Metal Gear Solid V, nesse caso GZ funcionaria como prelúdio para o TPP.


Mas foi justamente aí que as maiores dúvidas começaram... como esses jogos seriam distribuídos? Na mesma mídia? Em mídias separadas? Se sim, teriam algum tempo de diferença no lançamento de um ou de outro? Mas nada mais fora revelado para nossa sedenta curiosidade ser finalmente finalizada.

Eu tenho uma teoria, presumo que quem esteja lendo isso já jogou o MGS 3: Snake Eater, e se não, jogue! É meu preferido. Enfim, no game temos como prelúdio a Virtuous Mission que serve de introdução para a missão principal que ocupa a maior parte do game, a Operation Snake Eater. Observaram o que estou querendo dizer? Talvez GZ e TPP estejam mesmo na mesma mídia e um complete o outro, o que estou torcendo pra acontecer. Ou será que um prelúdio seria tão longo quanto o jogo principal que precisaria de uma mídia extra para suportar tal enredo?

Big Boss (ferrado)
E pra concluir, acredito que o Kojima esteja refazendo toda a mitologia para se encaixar ao MGS 1, e assim esquecermos os primeiríssimos Metal Gears originados nos mais antigos ainda computadores MSX2. Acredito que ele esteja construindo uma conclusão a altura da que o Big Boss mereça, finalizando sua carreira e possibilitando uma conexão com a historia do MGS 1, lançado ainda no PS1.

Quem quiser conferir o que já foi divulgado de mais importante, sigam estes links.

Gameplay de Ground Zeroes: http://www.youtube.com/watch?v=IFO7h1iqRGQ

Trailer e Gameplay do The Phantom Pain: http://www.youtube.com/watch?v=xw5t45tEPWQ e http://www.youtube.com/watch?v=PisJDUCdPqI

Nenhum comentário :

Postar um comentário