4 de abril de 2013

Sobre o triste título "Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador"

Nenhum comentário :
Quando anunciaram que o novo filme do Capetão das américas ia ser baseado no arco do Soldado Invernal todos piraram na batatinha, apesar de que (na época) o filme não ter título oficial em português, o nome Winter Soldier obviamente seria traduzido para "Capitão América - O Soldado Invernal", correto? NÃO. ERRADO!

Traduziram pra um que foi rapidamente desaprovado pelos fãs: "O Soldado do Inverno", mas tudo bem... tudo legal, vamos fingir que Soldado Invernal não existe há décadas nos quadrinhos pelo bem da humanidade. Isso com certeza seria a escolha óbvia de todo mundo se vissem o que estava prestes a acontecer. Preparados? Colocaram os cintos? Se ajeitaram na cadeira? Eis que a Disney muda o nome... para nada mais, nada menos que: O RETORNO DO PRIMEIRO VINGADOR.

ISSO MESMO! Você não leu errado, caro leitor (a). Claro que fizeram isso pro lado unicamente comercial da coisa, pra mostrar pro povo brasileiro (que eles acham que são um bando de burrinhos) que as coisas funcionam assim:

O empresário da Disney adentra a sala e diz "Olha... 'Capitão América - O Soldado Invernal' não tá esfregando na cara dos espectadores que é um filme sobre um dos Vingadores."

"Mas então, o que faremos já que só bastando 'Capitão América' no título não vai fazer eles notarem que é um filme solo?" questiona o empregado.

O empresário logo rebate. "TIVE UMA IDEIA GENIAL. Vamos colocar como subtítulo 'O retorno do primeiro VINGADOR', assim o povo saberá que é um filme relacionado a Vingadores que eles curtiram e encheram nossos bolsos de grana, bufunfa, verdinha."

Empregado puxa saco que é completa "GENIAL, SENHOR. Assim eles saberão identificar que é um filme que envolve um dos Vingadores, assim evita problema do povo lerdo achar que é um outro herói"

Obviamente achei esse nome horrível. Pra fins comerciais? Obvio. Ficou bom? Não.

ATUALIZAÇÃO (25/07/2013):  Parece que a união fez a força e após várias reclamações de fãs a Marvel decidiu ouvir todo mundo, notou o erro que cometeu e renomeou o filme para "Capitão América 2: O Soldado Invernal" como já podem ver aqui no IMDb. Parabéns, moçada!

Fonte da atualização: http://www.legiaodosherois.com.br/2013/distribuidora-altera-subtitulo-nacional-de-capitao-america-2.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário