25 de setembro de 2013

O que esperar de: Agents of S.H.I.E.L.D?

2 comentários :
Pra quem está meio por fora do MCU (ou Marvel Cinematic Universe), aí vai um breve resumo do que se trata esta série.


Agents of S.H.I.E.L.D é uma série americana de televisão, criada por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen para a ABC baseada no MCU. É produzida pela ABC Studios, Marvel Television e Mutante Enemy, dando continuidade aos eventos de Vingadores e Homem de Ferro 3 e nos explicando como o amado por todos, Agente Phil Coulson (o primeiro nome dele é Agente) sobreviveu à estocada da lança de Loki.

A história é bem simples, Coulson convoca um pequeno time de agentes da S.H.I.E.L.D, cada um com sua especialidade, para dar conta de estranhos novos casos que estão surgindo. Cada caso vai testar o poder de cooperação do time enquanto eles tentam agir em conjunto para descobrir novos super-humanos emergentes no mundo todo.

O piloto foi ao ar no dia 24/09 e aqui você confere uma breve análise:

Para mim a série começou bem, a justificativa da morte do Coulson foi bem o que todo mundo esperava, porém ele explica mais um pouco do que ele passou durante todo esse tempo que ficou nas "sombras".

O elenco principal tem nomes como Clark Gregg (Coulson), Ming-Na Wen (Melinda May), Brett Dalton (Grant Ward), a ótima Chloe Bennet (Skye), Ian De Caestecker (Leo Fitz), Elizabeth Henstridge (Jemma Simmons) e a linda Cobie Smulders (Maria Hill). Pra mim, nenhum deles deixou nada a desejar, o Piloto define bem a especialidade de cada personagem principal e um pouco de seu background, acredito eu que cada personagem vai crescer e ter o seu momento de brilhar no decorrer dessa temporada, que será composta por 22 episódios.


A trama do episódio, apesar de não ser uma revolução em novidade, é muito bem estruturada e te prende, definindo muito bem quem é quem e o que os personagens se tornam na medida que o enredo evolui. Um dos pontos fortes de Whedon são os diálogos (humorísticos ou não), que em cada situação, foram feitos na medida certa para entreter o expectador.

Uma coisa que gostei é que não tem aquele humor bonachão que Homem de Ferro 3, tristemente, nos dava a cada 10 minutos de filme. São sacadas legais, em sua maioria maioria vindas de Coulson, e elas não apelam para nenhuma idiotice, somente para as situações que os personagens se encontram.

O Piloto deu um início muito bom para Agents of S.H.I.E.L.D, eu gostei muito dele e espero que Whedon saiba como desenvolver a série para ela não se tornar cansativa. Que venham os próximos episódios!

2 comentários :

  1. Serão 22 episódios?! Eu nunca tinha parado para me perguntar isso, e não sei pq fiquei surpreso com essa quantidade.

    E sobre a série, eu tbm achei que foi um bom inicio. Eu espero que a série faça muito sucesso para que eles criem mais séries ambientadas no universo Marvel como eu comentei no meu texto. :)

    Mas algo que eu estou me questionando agora tbm é em quando a série se passa mais precisamente, é quantos meses antes ou depois de Homem de Ferro 3?

    ResponderExcluir