14 de outubro de 2013

O retorno de The Walking Dead

Nenhum comentário :
 É, pessoal, desde o dia 31 de Março, o tempo passou ligeiramente mais rápido do que imaginamos e ontem, exatamente dia 13 de Outubro a estreia da quarta temporada aconteceu, e devo dizer que voltou deveras interessante, desde já alerto que esse texto tem spoilers do episódio.


 O episódio que marcou a estreia levou o título de "30 Days Without an Accident", e nele é mostrado como o grupo da prisão evoluiu, não só em quantidade como também em organização e trabalho em equipe.

 Agora tudo parece mais vivo na prisão, temos plantações, animais, mais personagens (alguns muito interessantes), e todo mundo tem suas tarefas no local remontando, com o objetivo de ser algo mais próximo de um lar que os personagens terão.

Daryl (Norman Reedus) tornou-se muito popular entre as pessoas da prisão, por ajudar muito com a comida e no resgate de novos integrantes, mesmo ele afirmando para Carol (Melissa McBride) que não sabe o porquê, já que foi Rick (Andrew Lincoln) quem trouxe toda Woodbury para lá. Desconfio até que fizeram isso como piada relacionada ao Reedus e suas (muitas) fangirls.

Esse episódio serviu pra nos mostrar como os personagens estão lidando com toda essa situação, Rick parece que está preferindo cuidar das plantações, dos animais e recusando até a portar armas em suas rondas, talvez para não dar um mau exemplo para Carl. Motivo até de uma conversa séria entre ele e Hershel, sobre Rick carregar ou não armas nesse mundo.

Nesse momento, Hershel menciona "O conselho", grupo de certas pessoas na prisão que decidem o que é melhor, nesse momento já notamos que tiraram o peso de líder solitário de Rick, deixando o clima da prisão e a cabeça do sofrido personagem mais leves.


É mostrado também que Michonne (Danai Gurira) frequentemente faz viagens com o objetivo único de encontrar o, até então, desaparecido Governador. Se você lembra do final da 3ª temporada, o homem caolho foi embora após ter um surto psicótico e matar vários aliados, no maior exemplo de friendly fire que já vi em alguma série.

Após algumas cenas, Rick decide explorar os arredores da prisão, quando acha uma mulher maltrapilha chamada Clara, ambos conversam, e ela diz que tem um marido, Eddie, que a está aguardando em seu acampamento, e são só eles dois.


Rick decide dar uma chance e tal, quando chegam lá, não há nenhum Eddie vivo, o protagonista conclui que a mulher estava totalmente insana e logo após uma tentativa falha de matá-lo, ela se tira a própria vida.

Eu achei esse pequeno arco SINISTRO demais, sério mesmo, me lembrei dos casos de estranhos de Red Dead Redemption. Acho legal interpretar aquilo como se a produção tivesse feito a insanidade de Rick dando um adeus oficial à ele, ela É real, porém usaram de um simbolismo. O aspecto sujo de Clara contrasta com o de Rick, indicando os diferentes estados mentais dos personagens.

Acredito que através disso, quiseram mostrar como o nosso protagonista ex-insano teria terminado caso não tivesse conseguido escapar de suas visões.

Por outro lado temos uma busca que Daryl, Glenn (Steven Yeun), Tyreese (Chad Coleman), Sasha (Sonequa Martin-Green), os novatos Zach (Kyle Gallner) e Bob Stookey (Larry Gilliard). Eles chegam num super-mercado abandonado prontos para começar a explorar e achar coisas interessantes para levar, quando Bob se atrapalha com as bebidas, derruba tudo e chama atenção de walkers no teto.


Teto este que estava totalmente fragilizado por uma queda de helicóptero, e numa cena totalmente aterrorizante, WALKERS COMEÇAM A CAIR DE VÁRIOS PONTOS abrindo buracos no teto!!! Caem em cima de prateleiras, levantam-se sem metade da cabeça e começam a cercar o pessoal... e temos a primeira morte da série. Farewell, Zach.

Essa cena foi legal por dois motivos, pela tensão de ver todos os walker caindo do teto, foi algo bem criativo e depois o helicóptero caindo no chão, destruindo tudo.


Também temos cenas com o Carl lidando com outras crianças, podemos ver como o nível de maturidade dele é diferente do delas justamente pelas coisas que ele foi obrigado a passar. Também temos um personagem que parecia bem interessante chamado Patrick (Vincent Martella, ou o Greg do Todo Mundo Odeio o Chris), mas ao seu final, é revelado que estava doente, deixando assim um cliffhanger tenso para o episódio dois.

Será que o vírus que está dentro dos personagens está mutando? Vamos aguardar para ver...

Eu gostei, e muito, desse retorno da série, estava cheio de tensão e espero que o novo showrunner, Scott M. Gimple realmente faça um bom trabalho e que nos mostre a melhor temporada ate então! E o Governador ainda está por aí...

Nenhum comentário :

Postar um comentário