8 de janeiro de 2014

E se seguissem esta fórmula no remake de RoboCop?

Um comentário :
 Dia 21 de Fevereiro está chegando e com ele vem aí o filme mais aguardado do ano (pelo menos para mim), que é o remake de RoboCop dirigido pelo brasileiro José Padilha.


 Como todos que me conhecem sabem, RoboCop (1987) é meu filme favorito e por isso não poderia estar menos animado para ver essa reimaginação do Robo para um futuro mais "evoluído" por assim dizer, e quem sabe ainda mais caótico.

 A sociedade nesse Robo 2014 (chamarei assim o novo filme nesse texto) convive com drones nas cidades para controle de crime e também nas guerras. Porém, a empresa americana que os criou, no caso, OmniCorp, não pode usar em solo americano por causa da existência de uma lei. É aqui que entra o tema principal, ainda não se sabe muito sobre o que levará Murphy a tornar-se RoboCop, mas parece que é um atentado em sua própria casa, enfim, eles criam um ciborgue para atuar nos EUA, mas a consciência  e memória dele estão intactas (diferente do primeiro filme).


 Eles fizeram isso justamente para evitar do povo americano reclamar, e além disso, o Dr. Norton deixou a mão direita humana de Murphy intacta, para simbolizar humanidade (além de poder apertar a mão dos civis para passar confiança).

 Já que no filme de 1987 vemos Murphy ganhar sua humanidade após tornar-se ciborgue, por que nesse Robo 2014 a coisa não poderia inverter-se? Ia ser uma coisa muito emocionante, pelo menos ao meu ver. A cada cena, os executivos começam a alterar a memória do ciborgue, pois, como é dito nos trailers do filme, os sentimentos humanos sempre estarão presentes na consciência humana e assim atrapalharão o programa que eles estão tentando fazer funcionar..

 Imaginem a seguinte cena: RoboCop em algum momento do filme interage mais uma vez com sua esposa e filho, só que dessa vez, com quase nenhuma memória de quem ele foi, não os reconhece. Apenas os trata como simples civis. Acho que seria suficiente para derrubar a sala de cinema em choros.


 Fazer algo inverso ao que o filme original foi já daria ao Padilha vários pontos com todo mundo, pois ele teve a coragem de seguir com algo arriscado, mas que se feito corretamente, daria algo extremamente bonito. Talvez ele siga por esse lado, ou talvez não, ninguém sabe.

 Para terminar, algo que eles poderiam aproveitar é o fato desse RoboCop ainda ter a mão direita intacta, sendo assim, no processo de desumanização do personagem, a mão em algum momento do filme, poderia ser destruída.

 RoboCop será lançado dia 12 de Fevereiro nos Estados Unidos e aqui, como já mencionado, chegará no dia 21 de Fevereiro.

 E você? Gostou do meu pequeno roteiro? Como acha que o filme realmente será?

Um comentário :

  1. "só que dessa vez, com quase nenhuma memória de quem ele foi, não os reconhece. Apenas os trata como simples civis."
    Me emocionei só de imaginar!!!

    ResponderExcluir