6 de novembro de 2013

As teorias mais sombrias sobre desenhos animados

4 comentários :
 Todo mundo gosta, mesmo que um pouco, de teorias da conspiração, não é mesmo? Decidi juntar aqui as que mais me interessaram, e que acredito eu vão interessar a vocês também, vamos lá.

- Os personagens de Bob Esponja, são na verdade mutantes.

 Você, como eu, que gosta de passar o tempo assistindo a esponja mais maluca da TV (dublada pelo grande Wendel Bezerra) vai adorar ler esta teoria... ou não.


 O autor desta, afirma que os personagens são mutantes e frutos de radiação nuclear extrema vindo de testes de produtos nucleares, justamente porque eles vivem abaixo do Atol de Bikini (ou Bikini Atoll), uma área do Oceano Pacífico, que nos anos 1940 e 1950, foi alvo de vários testes envolvendo explosões atômicas, então vem daí o nome da cidade em que eles vivem: Fenda do Bikini (Bikini Bottom).

 Curiosidade: Em um dos episódios do desenho, uma bomba disfarçada de torta explode com o personagem Lula Molusco próximo a ela e logo após isso, é mostrada a cena de teste da Bomba-H no Atol de Bikini.

- Aladdin se passa num futuro pós-apocalíptico.

 A teoria diz que o filme se passa no ano de 10.300, sendo a cultura Árabe única sobrevivente a um apocalipse que dizimou todo o resto da população, tendo toda a sua história desenvolvida neste país, exatamente no século 103.


 Os tapetes voadores, por exemplo, são nada mais que dispositivos tecnológicos e o papagaio falante, Iago, é um animal geneticamente modificado para interpretar as palavras humanas, muito mais do que só repeti-las. A teoria foi interpretada numa cena em que o Gênio afirma que as roupas que Aladdin usa são "típicas do século III", e como todos que viram o filme sabem, nosso querido personagem azulão ficou preso na lampada por 10 mil anos.

- O mundo de Coragem, o cão covarde é pura imaginação.

 Os monstros e todas aquelas coisas que o Coragem vê no desenho não são, de forma nenhuma, reais. A história é narrada do ponto de vista do cão, a teoria afirma que é por isso que ele se assusta com bichos monstruosos que aparecem em sua casa e seus donos, Muriel e Eustáquio, não dão bola.


 Os donos do Coragem sabem que os tais monstros são seus vizinhos apenas transformados por fruto de fantasias da mente "fechada" do cãozinho. Além de tudo, pela perspectiva dele, ele mora no meio do nada justamente porque seus donos nunca o levaram para passear, ou seja, ele não tem uma ideia formada do que é o mundo lá fora de verdade.

- Pokémon é parte de um mundo pós-guerra.

 Aqui vai uma teoria bem maluca (e minha preferida da lista), a série se passa numa realidade alternativa em que o Japão saiu vencedor da 2ª Guerra Mundial, os Pokémons foram a grande arma secreta do governo japonês e por isso eles andam livremente por todo o país.


 No jogo de GameBoy, há uma fala interessante do líder de ginásio, o Lt. Surge: "Ei, moleque! O que você pensa que está fazendo aqui? Você não vai durar muito em combate, com certeza! Eu vou te dizer, garoto, Pokémons elétricos salvaram minha vida na guerra."

 Sem contar mais coisas interessantes:

- O protagonista não tem pai e seu melhor amigo é um orfão.
- A mãe o aceita como homem da casa e apto para fazer suas próprias decisões.
- Os senhores te alertam sobre perigos que pode encontrar a cada esquina.
- A maioria das pessoas que você conhece são crianças e/ou gente idosa.
- Hospitais e ginásios Pokémon tem em todos os lugares, mas não temos outras formas de entretenimento, como cinemas.

- "Os anjinhos" são todos frutos da imaginação de Angélica.

 Teóricos especulam que as aventuras do bebê Tommy Pickles e de seus amigos não passam de fragmentos da imaginação criativa da loirinha maldosa, Angélica.


 A história mostra algo maior, o bebê ruivo, Chuckie, teria falecido junto com a sua mãe, isso explicaria o nervosismo constante que o pai dele sempre passa.

 Tommy é um bebê nati-morto, e é esse o motivo de Stu passar tanto tempo no porão fazendo brinquedos para um filho que ele nunca cuidaria.

 Já o filho dos DeVilles teria sido vítima de aborto, e como Angélica não sabia o sexo do bebê, imaginou dois gêmeos, um menino e uma menina.

- Os Padrinhos Mágicos de Timmy Turner são antidepressivos?

 Imaginem se essas criaturas mágicas que ajudam a resolver os problemas de Timmy, sempre animados, bem dispostos e com um sorriso no rosto, são na verdade, metáforas para remédios antidepressivos, mais precisamente Zoloft e Fluoxetina.


 Os padrinhos sempre estão ali para ajudar nas resoluções de problemas até não serem mais necessários e o detalhe é que se abusar da ajuda deles sempre vai acarretar em "efeitos colaterais".

 E... chegamos ao final, espero que tenha gostado, não esqueça de dar uma "curtida" aqui embaixo para me ajudar na divulgação, até a próxima!

4 comentários :