2 de janeiro de 2014

Senta que lá vem resenha: A volta de "Sherlock"

Nenhum comentário :
 Finalmente depois de meses de espera por essa temporada ela chega, e claro, nos dá exatamente aquilo que sempre esperamos dessa série ótima. Confira aqui a primeira resenha do ano, sem spoilers.


 Sherlock é uma série britânica de gênero policial/dramático que apresenta uma visão contemporânea dos livros de Sir Arthur Conan Doyle, transmitida pela BBC a série foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, com Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes), Martin Freeman (John Watson), Uba Stubbs (Mrs. Hudson), Rupert Graves (Lestrade), Louise Brealey (Molly Hooper) e Mark Gatiss (Mycroft Holmes). A série teve sua estreia em 2010, a segunda temporada foi ao ar em 2012 e a terceira em 2014.

 Abordando agora a estreia da terceira temporada, que foi ontem, dia 01, ela voltou muito bem, como eu já mencionei. O ritmo que tanto cativou milhões de fãs por todo o mundo não mostra, de nenhuma forma, sinais de cansaço, inclusive, por ter ficado tanto tempo sem episódios novos, é muito bom rever que os produtores ainda sabem como fazer uma série com um ritmo e desenvolvimento de história ótimos para o espectador.


 Esse episódio me surpreendeu logo no começo, ao mostrar que Moffat não teve envolvimento nenhum com o roteiro da estreia, o que é bem interessante, caro leitor, e explicarei o porquê. Mark Gatiss foi o único responsável por tudo o que vimos nesse episódio, e isso realmente é algo bom, podemos ver a maturidade dele como roteirista crescendo ainda mais (ele já é ótimo como ator, nem preciso dizer nada) e quem sabe um dia ele consiga ainda comandar suas próprias temporadas, não somente Sherlock, como também Doctor Who, por exemplo, mas isso é sonhar alto.

 Como é de praxe, a atuação de todos do seriado está de arrancar elogios, principalmente para a dupla principal, Cumberbatch e Freeman, que conseguem mostrar o companheirismo incrível e também a reação deles ao se reencontrarem anos depois, após a morte falsa de Sherlock, de maneira totalmente crível.


 Todo o enredo do episódio foi totalmente bem feito, Gatiss fez questão de explicar tudo sobre a temporada passada antes de iniciar por completo o novo mistério da terceira temporada. Após o espectador ser deslumbrado com a explicação da falsa morte de Sherlock com tudo fazendo MUITO sentido, notamos que os dois roteiristas pensaram em tudo já no final da segunda temporada e tiveram tempo para evoluir isso e muitas das relações dos personagens da série, como Watson agora quase se casando com Mary (Amanda Abbington).

 Além de partes bem engraçadas, também tivemos algo que tornou-se necessário para o personagem principal, a humanização do mesmo. Principalmente em partes com Molly, vemos que ele realmente mudou com a garota e que agora ele se importa de verdade com ela. Além disso, podemos ver quão pesado foi o impacto da "morte" de Sherlock em John, só por suas reações ao conversar com o amigo.

 A série nos dá uma abordagem bem interessante sobre como isso abalou as duas partes, Sherlock sente falta do amigo ao seu lado na resolução de crimes, assim como Watson também.


 Sherlock teve um início muito bom, nos padrões ótimos da série, é claro. O próximo episódio já vai ser exibido nesse domingo, portanto, prepare-se para mais casos de detetives sendo resolvidos pelo maior cientista da dedução e seu fiel e melhor amigo. Será que Holmes começará a usar seu famoso "chapéu" nessa temporada? Tomara que sim!

Nenhum comentário :

Postar um comentário