3 de março de 2014

As polêmicas de sempre sobre as premiações

Nenhum comentário :
 Quero falar aqui a minha visão sobre o que é uma premiação, sobre o que foi o Oscar e como isso pode te ajudar a assistir e a se divertir com tais coisas, ao invés de ficar pagando de bonzão.


 O que mais vejo em dia de premiações são pseudo-entendedores criticando aqueles que assistem premiações, no maior estilo de que os superiores são eles e que nada vai diminuir a grandiosidade dessas pessoas acima de nós. Eu não os julgo, é um direito deles não gostar de assistir premiações, mas isso não quer dizer que seja uma piada, pois devemos respeitar TODOS os gostos.

 Eu tenho uma opinião, meus amigos tem uma opinião, todo mundo tem uma opinião diferente ou até semelhante e é isso que torna os debates tão interessantes. Assim como eu tenho um filme preferido, você tem, sua mãe tem, isso também ocorre com o pessoal da Academia, que escolhe os prêmios do Oscar, por exemplo.

 Você em sua capacidade, escolhe qual filme mais te agradou em vários aspectos técnicos e assim faz a sua seleção pessoal dos melhores filmes, piores filmes do ano e assim cria algo baseado em sua opinião, seria errado alguém chegar e julgar maldosamente querendo impor outra opinião em uma lista que você próprio fez, com suas próprias discussões internas, coisa e tal. Agora pense nisso com o Oscar, por exemplo.

 Aquela é a opinião da Academia, simples assim. Eles fazem diversas avaliações, assistem todos os filmes para assim chegar num consenso entre eles sobre que filme irá ganhar tal categoria. Porém aí eu me pergunto, por que vocês reclamam tanto dessa premiação? Não é mais fácil sentar, se divertir com as apresentações (Ellen estava incrível, diga-se de passagem) em vez de pagar de carrancudo enchendo o saco de todo mundo?

 Essa é a premiação mais importante do cinema? Claro que é! Todos se importam com a opinião da Academia, assim como vocês deviam se interessar e assistir os filmes. É legal ver essas premiações, desde que você não fique bravo com as escolhas que fizerem, apenas discuta-as com argumentos tranquilos, afinal, a premiação não vai mudar nada em sua opinião pessoal, então, o que tem de mais sentar e ver quais filmes a Academia escolheu?

 Eu costumo pensar que a única diferença entre mim, vocês e a Academia é o fato dela ter dinheiro pra fazer isso e nós não.

Nenhum comentário :

Postar um comentário