25 de abril de 2014

Senta que lá vem resenha: Community

2 comentários :
 Community é uma série americana de televisão do gênero sitcom, criada por Dan Harmon e estreou no dia 17 de Setembro de 2009 na NBC, recentemente o último episódio da quinta temporada foi exibido no dia 17 de Abril de 2014. A série gira em torno do grupo de estudos da faculdade comunitária Greendale, localizada na ficcional Greendale, Colorado.


 O elenco conta com Joel McHale (Jeff Winger), Gillian Jacobs (Britta Perry), Danny Pudi (Abed Nadir), Donald Glover (Troy Barnes), Alison Brie (Annie Edison), Yvette Nicole Brown (Shirley Bennet), Chevy Chase (Pierce Hawthorne), Jim Rash (Dean Pelton), Ken Jeong (Chang), John Oliver (Ian Duncan) e Jonathan Banks (Buzz Hickey).

 O humor da série, cheio de referências sobre a cultura pop, homenagens e afins, me ganhou totalmente, porque eles sabem muito bem como colocar isso na e fazer um episódio baseado inteiramente numa referência, sem nem sequer ficar forçado.

 Os personagens colaboram muito para que todas essas coisas deem certo, pois cada um do grupo de estudos tem seu peso, assim servindo para balancear devidamente cada parte, tornando-se assim uma equipe ideal.


 Jeff, o cara "cool" do grupo, é quem utiliza suas habilidades com discursos para sanar conflitos ou mesmo criar um. Troy e Abed dispensam comentários, sendo meus favoritos da série, com eles você verá a maior quantidade de referências, além de que, com certeza, vai acabar amando um dos maiores "bro-loves" da televisão.

 Annie é a "certinha" que sempre procura fazer algo legal pelo grupo ou pelas outras pessoas, Britta tem um senso revolucionário enorme, Pierce é o personagem cheio de humor negro, por assim dizer, mas infelizmente vai ficando desgastado conforme a série passa e para finalizar Shirley é a mãe religiosa, que varia tons de voz e sempre está lá pra dar uma lição de moral (religiosa).


Como eu disse, cada personagem do grupo se completa para assim a série funcionar, o que conseguem com maestria, pois abordam diferentes tipos de pessoas e os colocam num mesmo lugar. Exemplos disso vem nos mais variados episódios em que a lealdade e a firmeza do grupo é testada por algo ou alguém, mas sempre fazem questão de nos divertir de alguma forma.

 Também existem os outros personagens, como Dean Pelton, Chang, Duncan e Buzz que são outras fontes incríveis de risada. Temos diversos momento em que a "realidade" é testada/alterada na série, como os episódios de Paint Ball, animações, fantoches etc. Garanto que quando assistir eles, vai se apaixonar totalmente pela série e ver a que realmente ela veio.


 Como nem tudo é sempre bom, infelizmente a quarta temporada não chega a ser ótima como as três anteriores (não é ruim, mas falta aquele "tempero" de Community), tudo por causa da saída do showrunner original da série, Dan Harmon. Porém, para elevar nossas esperanças na série, a quinta temporada voltou com tudo junto com Harmon, tendo muitos episódios ótimos, que voltam a nos fazer gargalhar, como a série sempre fez.

 Também temos desfalques no grupo principal, já que Chevy Chase acabou brigando com a produção e Donald Glover quis seguir carreira como rapper. Este último faz mais falta que o personagem de Chase, mas a série mesmo assim conseguiu manter-se de pé, no bom ritmo que sempre teve.


 Indico que pelo menos vejam a primeira temporada, se não gostar, acontece. Mas se felizmente acabar gostando, seja bem-vindo a uma ótima série de humor da televisão, que não precisa copiar nenhuma outra para se dar bem no que se propõe.

2 comentários :