15 de maio de 2014

Os filmes que mancharam/detonaram franquias

Um comentário :
 Sempre temos aquela franquia que simplesmente adoramos, não importa o que, certo? Mas e quando alguma parte desta dita franquia acaba sendo fraquíssima? Veja aqui uma breve lista com os mais épicos fails!

- Se Beber Não Case: Parte II


 Acho que todo mundo esperava essa, não? Apesar do primeiro ter sido um ótimo filme, este segundo foi praticamente uma releitura do primeiro, em outro lugar, com uns personagens diferentes. Não é à toa que isso fez a série ficar muito mal falada por todo mundo e consequentemente foi o que estragou em boa parte, o terceiro filme, já que muitas pessoas adquiriram um certo preconceito com a franquia.

- Demolidor


  Este é um caso interessante (mas não raro), de um filme que estragou a possível franquia que poderia ter sido criada para ele. Vamos desde clichezaços, um romance meio forçado entre Matt e Elektra, efeitos especiais estranhos, Mercenário totalmente caricato (sério que precisava daquele alvo na testa?) e muitas outras coisas contribuíram para esse filme ser um dos mais criticados dos heróis da Marvel.

- Elektra


 Derivando do filme do Demolidor, temos aqui a origem da Elektra. Num filme tão clichê, estranho e preguiçoso quanto. Não sabemos exatamente o que quiseram fazer com esse filme pós-Demolidor, mas sabemos que realmente não deu nada certo.

- RoboCop 3


 Querendo ou não, esse filme trouxe abaixo tudo que os dois primeiros construíram com tanto empenho. Eles fizeram questão de infantilizar o policial, numa trama deveras burra, digníssima de sessão da tarde, até os efeitos especiais eram piores que os do filme anterior. 

 Temos ainda o clichezaço do amigo traindo o grupo de rebeldes, esse foi pra matar, meus amigos. O filme foi tão mal na fatura, que matou a franquia do RoboCop nos cinemas quase que permanentemente e sim, ainda tivemos as séries (mas eram tão ruins quanto o 3, então...).

- Batman e Robin


 Mas esse filme é tão ruim, mas tão ruim, que de tão ruim... fica ainda mais ruim! Batmamilos, Batcartão de crédito, a cara de tacho do Clooney como Bruce, os trocadilhos do Mr. Freeze, o Bane... TUDO. Esse filme foi tão horrível que acabou com a reputação do Batman nos cinemas, somente vindo a ser recuperada com os filmes do Nolan.

- Lanterna Verde


 Foi a tentativa da DC de fazer um filme “tipo os da Marvel”, mas que infelizmente não deu certo. Nos mostrou uma trama extremamente sem graça (quem nem os vilões seguram), cansativa e lotada de efeitos especiais. Nem o principal cativa de um modo correto, já que Ryan Renolds não foi uma escolha perfeita pro papel. 

- Homem-Aranha 3


 Com certeza este filme estaria aqui na lista, né? Vamos desde coincidências clichezísticas (Simbionte caindo justo onde Peter está, por exemplo) até cenas totalmente constrangedores (dança do Peter). Entendemos que Sam Raimi recebeu pressão da Sony pra fazer algumas alterações e tal, porém ele podia ter se esforçado pra deixar o filme menos tosco e cheio de furos, não?

Um comentário :