13 de maio de 2014

Já imaginaram nossa vida daqui 40 anos?

Nenhum comentário :
 Hoje eu estava sem nada melhor pra fazer enquanto aguardava minha consulta na dentista, quando me veio este pensamento ao assistir o programa de Ana Maria (pseudo Madonna) Braga, algo que me deu vontade de compartilhar com vocês, caros leitores.

 Ela já é uma senhora, e um dia a apresentadora vai ter que se aposentar para abrir lugar para alguém mais jovem, correto? Mas já pensaram em como isso será em grande escala? É muito estranho pensar que daqui uns 30/40 anos, a maioria dos apresentadores e atores que estamos acostumados a ver atualmente, estarão velhinhos ou mesmo... mortos!

 Sério, pense comigo. Estamos no Brasil, assistindo uma era sem Maria Braga, Faustão, Zeca Camargo (ufa), Bial, William Bonner, Fátima Bernardes, Gugu, Datena e qualquer outro que você imaginar. Nós, 30 anos mais velhos, vamos lembrar destes tempos com muito estranhamento (e talvez nostalgia?), o que me faz pensar que é assim que nossos parentes mais velhos pensam hoje em dia.

 Eles cresceram com outros atores, se acostumaram com outros rostos e aos poucos tudo muda. Aí me pergunto: Como será essa nossa transição? Será que vai ser exatamente assim?

 Um dia ficaremos sem atores talentosos no cinema internacional, por exemplo. Qualquer um que vier na sua cabeça ou estará aposentado ou já terá batido as botas. Leonardo DiCaprio, Clint Eastwood, Sean Connery, Samuel L. Jackson, Gary Oldman, Morgan Freeman, Eva Green, Scarlett Johansson, Natalie Portman e por aí vai.

 Seilá, me perdi pensando em como seriam esses tempos sem essa turma que a gente está acostumado a ver. Será que o cinema um dia vai ser dominado pelos “talentos” jovens? Tipo Zack Efron, Taylor Lautner, Kristen Stewart Robert Pattinson e tudo mais?


 Será que quando tivermos uns 60 anos vamos nos lembrar da nossa “era de ouro” do cinema? Um dia os filmes contemporâneos podem tornar-se clássicos? É uma coisa muito curiosa e interessante de se pensar, vou viajar nisso por dias, estou até vendo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário