13 de dezembro de 2012

Os grandes sábios

2 comentários :
Não tinha como ser mais claro nesse título, decidi hoje fazer uma homenagem aos velhos sábios que guiam nossos queridos protagonistas nos livros/filmes, a não se desviar do caminho do bem e alcançar eterna glória, coisa e tal! Tentei fazer um apanhado geral nos mais famosos, por assim dizer, e aqui vão os que reuní.

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (mais conhecido por todos como Profº Alvo Dumbledore), foi o maior diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, não é pra menos que ele é meu personagem preferido de toda a saga Harry Potter.

 Gentil e paciente como ninguém, eu ainda acho que foi um desperdício do uso do personagem a JK ter matado ele no 6º livro, não que a historia tenha ficado ruim, mas eu gostaria muito de ver como tudo teria desenrolado se Dumbledore não tivesse colocado o anel amaldiçoado e tivesse ficado vivo.

 Sem contar que, de tão brilhante que é, além de falar muitas línguas, poder ficar invisível sem ajuda de capa e  pode invocar feitiços sem ajuda de nenhuma varinha, o que o torna um Avarador.

Mestre Yoda é com certeza um dos personagens mais icônicos do cinema em geral, dizem as más bocas que Lucas queria utilizar um fantasma da força Anakin pra ensinar seu filho, Luke os caminhos da força. Mas ele mudou de ideia e criou Obi-Wan e Yoda.

 Com seus muitos centenários anos, Mestre Yoda é o mais importante cavaleiro Jedi já existente, pois além de treinar a maioria dos Jedis da velha república, treinou Luke Skywalker que simplesmente conseguiu desbancar o império e trazer novamente a ordem para a galáxia. Além disso tudo, ainda fala de um jeito todo especial, através de "sujeito-objeto-verbo" e pasmem, as primeiras civilizações na terra também usavam esse jeito de falar.

Vamos falar agora do sr Gandalf um Istari que veio para a terra-média para aconselhar os homens e mantê-los salvos do mal, o mago cinzento é nada mais nada menos quem organiza uma expedição pra recuperar o tesouro dos anões e o reino sob a montanha que haviam sido tomados pelo último dos grandes dragões, Smaug.

 Sem contar que foi o responsável por levar Bilbo na aventura, e este hobbit encontrou e conseguiu o Um Anel num jogo contra o Gollum. Depois de alguns acontecimentos na saga Senhor dos Anéis, o mago cinzento vira branco e fica muito melhor, na minha opinião.

 Sempre achei ele mais "bruto", de certa forma, do que Dumbledore ou  resto dos mentores da ficção, mas de nenhuma forma isso o torna ruim, o torna até um personagem que se encaixa certinho pra narrativa que Tolkien criou.

Mestre dos Magos acho que é o sábio mais misterioso e omisso com todo mundo, além de deixar seus discípulos sempre com um "whatahell" na cabeça, ainda vem todo cheio de "sabiedade" pro Vingador, seu filho que foi pro lado negro da forç... ops, que seguiu um mestre do mal.

 Dizem boatos de que a turminha da caverna do dragão na verdade estava no inferno, e que o Mestre era nada menos que o diabo, fazendo eles andarem em círculos e assim nunca chegando em casa.

 COM CERTEZA eu discordo disso, na verdade, acho que o famoso último episódio que somente fora escrito, de nome Requiem, seja mesmo o verdadeiro. Bem, ele no fundo é muito bondoso e sempre ajuda os protagonistas, infelizmente ele perdeu aquela voz brisante e totalmente marcante quando a dublagem foi alterada.

2 comentários :

  1. Achei hilário o Mestre dos Magos na lista kkkk
    Mas voltei ao título do post e reparei: "Os Grandes Sábios" então resolvi concordar haha
    Também achei um desperdício a Rowling ter matado o Dumbledore, mas ao mesmo tempo achei necessário para a finalização da história final. (E chorei muito no filme! kkk)
    O que falar do verde e sábio Mestre Yoda? Eu simplesmente sonho em alcançar metade da sabedoria dele.
    E o Gandalf? Simplesmente meu velho sábio favorito desde sempre. No meu grupo de amigos eu brinco que ele é meu vô kkkkk Shhhh não espalha hein heheh
    Adorei o post, e adicionei teu blog aos meus favoritos.
    Ps.: Não é um blog ruim, é melhor que o meu kkk
    Que a massa x aceleração esteja com você!

    ResponderExcluir