5 de dezembro de 2012

A 3ª temporada de The Walking Dead

Nenhum comentário :
CONTÉM SPOILERS. Neste domingo, para ser mais exato, dia 02 de dezembro de 2012, tivemos o midseason finale de The Walking Dead, quando a série entra em hiato e só volta em Fevereiro de 2013, mais precisamente em meu aniversário, dia 10.

Pra começar, devo dizer que esta temporada está deveras melhor do que as duas anteriores, a primeira foi muito boa, manteve uma certa tensão e fazia a gente ficar mais curioso sobre como o mundo todo estava e como a epidemia se espalhou, o que foi explicado de uma forma nem tão esclarecedora como eu esperava pelo Dr Jenner, no episódio final.

Logo depois, temos a segunda temporada que teve um começo ótimo, com toda aquela cena no engarrafamento deserto e depois a multidão de "walkers" surgindo, fazendo com que os personagens se escondam em baixo dos carros foi de tirar o folego. Infelizmente, esta temporada contando com mais episódios, não conseguiu manter o mesma tensão nela toda, fazendo com que em sua metade, a temporada tenha se tornado muito tediosa, com draminhas totalmente sem sal, como a filha do Hershel tentando se suicidar e toda aquela tempestade em cima. Porém, em seu final, a temporada conseguiu se reerguer.

Governador (David Morrissey)
Esse ano então tivemos a terceira, cheia de episódios movimentados recheados de acontecimentos (tirando um ou outro). O que posso dizer, é que como a anterior, essa temporada não perdeu o ritmo em nenhum episódio, alternando entre cenas na prisão e em Woodbury, a temporada está conseguindo se manter muito em forma e acredito que estamos vendo a melhor das temporadas já lançadas, porém tenho uns pontos para chamar atenção.

Comparado ao Governador dos quadrinhos, o da série ainda está meio "bonzinho" demais, tivemos uma verdadeira filha da putisse dele no começo da temporada, em que ele matou toda a guarda nacional (o que restou dela) de uma forma bem covarde, e também aquela quase tortura pra cima da Maggie. Pelo menos nessa primeira metade da temporada, o Governador só conseguiu atingir o ápice da maldade no finale, em que Michonne mata sua filha "zumbizada" e fura um olho dele. Isso parece que libera toda maldade que ele estava reservando, acusa Merle injustamente e ainda coloca Daryl no meio de toda a mentira.

                                       Rick (Andrew Lincoln)
Outro ponto interessante é como o Rick se "desenvolveu", após a morte de Lori, sua esposa. Ele se sente tão culpado, primeiro por ter deixado aquele prisioneiro vivo, e segundo por não ter conseguido tornar a prisão segura o suficiente, perdendo assim dois membros do grupo, além dela, temos T-Dog. Bem, após o surto que ele teve, Rick começa a ficar perturbado, e ouve pessoas mortas (das temporadas passadas) em um telefone aleatório na prisão, e mais tarde, no assalto a prisão, ele vê uma miragem de seu ex-parceiro Shane. Hershel tem que ficar esperto com esse aí.

Carl (Chandler Riggs)
E agora vamos a um dos melhores dessa temporada, que foi o Carl. Ele foi tão amadurecido da segunda temporada pra terceira, que virou um dos meus personagens preferidos. Agora além de não ser mais um chorão, ele mata zumbis com accuracy 100% e ainda foi o responsável por "matar" sua mãe, para a mesma não voltar como uma walker. Pra mim foi o momento mais bonito ta temporada, até então.

Concluindo, essa temporada promete muito, finalmente tivemos o encontro dos irmãos, Daryl e Merle, agora falta o dos titãs: Rick e Governador. Além de muita coisa que pode acontecer e a Andrea pode deixar de ser burra.


Nenhum comentário :

Postar um comentário