30 de janeiro de 2013

A verdadeira guerra de The War Z?

3 comentários :
Lembro antes do lançamento, a maioria do povo da internet que jogava o famoso mod Day Z estava muito empolgada pra receber um jogo único, completo, um MMO gigantesco simulando um  mundo pós-apocalíptico cheio de zumbis. A premissa é realmente ótima, e até eu mesmo animei em jogar esse jogo, sendo que vários amigos meus jogariam também.

Até que o aguardado jogo foi lançado (em versão beta), meus amigos compraram, mas eu não tinha como formar uma opinião realmente boa sobre o jogo sem estar vendo, e só me basear no que diziam era algo ruim. Então foi quando meu irmão comprou o jogo pelo site.

Detalhamos que War Z também estava à venda no Steam, mas dias depois foi retirado pois estava fazendo uma propaganda enganosa, falando de muitas coisas que ainda não estavam disponíveis no game (se é que um dia vão estar), vou estabelecer isso como a primeiro derrocada Hammerpoint Interactive.

Jogo vai, jogo vem, e eu observando meu irmão jogar. É um jogo com um tremendo potencial, e falo isso sem medo porque é (ou era). Nada mais legal que você fazer um cooperativo com seus amigos, explorar o mundo fugindo de zumbis, pegando suprimentos, armas e achando outros jogadores que podem te aju... opa te matou.

O maior problema, o maior erro da Hammerpoint foi deixar o jogo virar praticamente um terra de ninguém. TODO player que meu irmão e os amigos dele encontravam, eles matavam antes ou iriam morrer pro grupo do dito cujo. O game não virou um guerra de humanos contra zumbis, virou algo como humanos vs humanos e os zumbis de plano de fundo. Eu devo ser o único que desaprova isso? Você está andando lá de boa pegando seus suprimentos, quando chega um filho de uma fruta e te mata sem perguntar se é amigo ou inimigo só pra adquirir o status "bandido".

War Z / TWD
Na minha opinião, os criadores deviam ter feito um sistema de pvp, algo um pouco mais completo antes de lançar a versão de testes. Aí você me pergunta, "porque tudo isso? É só beta". Sim, é só um beta, mas não quer dizer que não deva ser justo pros jogadores, e que só por ser um beta, tenha que ser algo bem chato, com todo mundo se matando, e os caras da Hammerpoint só se preocupando com correção de bugs, respawns e sem nenhuma noticia ou sinal de quando vão melhorar de uma forma grande o jogo.

TWD / War Z
Outros problemas vão desde os banners do game, que indicam plágios das imagens dos zumbis do seriado The Walking Dead, até a chamar Sergey Titov de plagiador, pois tomou a premissa do famoso mod Day Z, e aproveitou-se de seu sucesso pra tirar os players deste dito mod e trazer para seu game. Também temos relatos de que o mesmo sr Titov, chegou a xingar jogadores de "faggots" no fórum de War Z. Sem contar o problema do nome do jogo, que também acusaram o produtor de (outro) plágio, ao copiar o nome do livro "World War Z".

 Minha opinião é que esse jogo foi lançado cedo DEMAIS na pressa de conseguirem jogadores mais rápido e na frente do futuro full game de Day Z, o que foi um erro colossal. A produtora nos brinda com um game pobre e cheio de problemas, seja do jogo em si como também problemas que os próprios jogadores metido a bandidinhos criam. Finalizando, esse jogo sofrido tem pouca chance de se salvar, cada vez menos pessoas querem jogar ele e aguardam ansiosamente pelo dia do lançamento do novo Day Z.

3 comentários :

  1. "problemas que os próprios jogadores metido a bandidinhos criam" kkkkkkkk
    Gostei do post. :)

    ResponderExcluir
  2. e cada dia mais eu acho o jogo super legal, a galera nao sabe o q fala....tem muito tempo q nao vejo haker, tem a parada do pvp, tem as armas raras, e os servers estao sempre com no minimo 12 players, c t entra em 1 com 3 ou 4 logo ja ta cheio


    depois desse jogo dei uma abandonada no meu bf3 multplayer

    ResponderExcluir