2 de fevereiro de 2013

Senta que lá vem resenha: A animação "Batman: O Cavaleiro das Trevas, parte 2"

Nenhum comentário :
E o dia finalmente chega. O dia em que veríamos a aguardada conclusão em animação da obra de Frank Miller, e devo admitir que ela tira o fôlego tanto quanto emociona, resumindo... é perfeita.

Com ligeiras e insignificantes alterações, tudo foi retratado com o máximo de cuidado para passar a emoção da graphic-novel, além do uso da arte belíssima no filme, também tem o aproveitamento exato de trilhas sonoras, que ao meu ver é uma das mais caprichadas dos filmes de personagens da DC.

Bem, como só vi dublado em português, somente falarei dela. Márcio Seixas volta fazendo a voz de Batman num show de nostalgia junto de Guilherme Briggs que volta a dublar o Superman e esses dois... não deixam nada a desejar. Todos os dubladores da primeira parte voltaram para esse, o que conta muitos pontos, pois mostra que realmente se importaram com o filme, incluindo Isaac Bardavid marcando mais uma vez presença como voz do ex-comissário Gordon. Diretamente do desenho da Liga, Isaac Schneider volta dublando Coringa. Pra mim ele fez o melhor Coringa desde o falecimento de Darcy Pedrosa, o ex-dublador oficial do palhaço do crime. E pra fechar o arco (trocadalho do carilho) temos um novo dublador no filme, Júlio Chaves, que volta a dublar o (envelhecido) Arqueiro Verde.

Aproveitando a deixa do Coringa, a parte da luta final entre ele e Batman é totalmente incrível e muito bem retratada (e certo uso de sangue e violência me surpreenderam muito). Esse filme é melhor que a primeira parte simplesmente por nos proporcionar os maiores embates da vida do Batman, como eu já disse o primeiro com o Coringa e o segundo e mais épico de todos: a luta titânica contra o homem de aço.



E sem entrar em muitos spoilers, as partes de Gordon, da nova comissária Yindel, tudo foi feito como deveria, e eu recomendo para todos. Quem quiser ver a resenha da parte 1, aqui está e até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário