19 de janeiro de 2013

Devemos abandonar nossa criança interior?

6 comentários :
Uma coisa engraçada que venho notando, é que todo mundo quer agir como adulto, agir seriamente e não deixar transparecer nenhum sinal de "imaturidade". Isso é bom até certo ponto... o ponto de você se tornar uma pessoa pé no saco, chata e demasiadamente séria.

Quem me conhece sabe muito bem o bobalhão que eu sou, não no ponto de ser um idiota completo, mas no ponto de sempre se divertir com alguma coisa e estar sempre rindo. Eu sigo a filosofia de que um sorriso vale mais que mil lágrimas, e isso funciona muito bem pra mim. Essa é uma das verdadeiras essências da vida.

Cara, a partir do momento que você QUER realmente agir como um adulto, tudo muda, mas só se você deixar que isso realmente mude pra sempre. Não é porque você agora tem mais responsabilidades que deve deixar de se divertir e de dar risada. Pode ficar mais difícil com o tempo? Claro que pode. Mas então a gente deve aproveitar os poucos momentos e fazer eles valerem totalmente a pena.

Eu sempre jogo, pois isso já faz parte da minha natureza, é quem eu sou. Não acho difícil quando eu estiver bem mais velho, ainda estar jogando, simplesmente porque isso me faz feliz. Assim como ver filmes em animação.

Falando nisso, não sei quem foi o jumento que estabeleceu que "adultos" só podem ver filmes com pessoas reais. As animações são feitas para um público mais jovem, porém mesmo assim, serve para todas as idades, tem mensagens realmente boas em muitos deles, valores que eu aprendi a levar pra vida enquanto via, por exemplo, Toy Story quando pequeno, e até hoje penso nisso (e já me deu vontade de assistir).

A gente nunca deve deixar nossa criança interior morrer, sempre temos que ter aquela alma pra se divertir e dar risadas, pra abandonar toda a vida chata de "gente grande" e somente... se divertir.

6 comentários :