11 de fevereiro de 2013

A nova geração de consoles!

Nenhum comentário :
E o dia está chegando, em 20 de Fevereiro dizem os boatos de que teremos o anúncio do PlayStation 4! Não esquecendo que a Nintendo já saiu na frente (de novo) anunciando seu Wii U no ano passado, porém dessa vez a Sony quis sair antes da Microsoft. Mas a pergunta que farei é esta: Será que essa nova geração não veio cedo demais?

As produtoras estão pegando o jeito dos consoles (leia-se PS3 e X360, porém mais do PS3) de uns tempos pra cá, como já fora dito em algumas notícias, ainda mais com o PS3 que era um console difícil de se criar no início de sua geração. Os games estão sendo feitos com uma facilidade absurda, o console da Sony começou a deslanchar nesse anos, e acho que deviam aproveitar um pouco mais antes de simplesmente partirem pra uma nova geração. Eles dizem que o PS3 ainda terá uma boa vida útil mesmo com seu substituto rolando pelas lojas, mas já ouvi essa história antes com o PS2, por exemplo: Faziam games para ele, mas não com a mesma qualidade, e em sua maioria eram ports bem pobres, simplesmente porque as produtoras queriam dedicar seu esforço para o console novo, e assim obter mais games e mais lucros.

Será? (Não)
Eu só tenho medo do que poderia vir nessa "vida esticada", pois a primeira experiência foi meio traumática, pelo menos pra mim. Será que ao fim da vida útil do PS3, teremos somente jogos de futebol? Claro que a Sony não quer ficar pra trás, suas concorrentes todas bonitas com consoles novos e somente ela atrasada, o que me dá uma fraca luz de esperança, de que ainda sairão bons games para o PS3, pelo menos por mais alguns anos, já que a previsão de vida útil que a Sony deu para ele seria de 7 anos. 

Um outro erro grandioso que a Sony poderá cometer, é que se o boato de que o PS4 não rodar jogos usados e não tiver compatibilidade com os jogos de PS3 for verdade... Vai acabar com a graça de muita gente, a questão dos usados eu até entendo, mas a de compatibilidade pode ser um erro enorme, os consumidores poderiam revender seus PS3, comprar um 4 e jogar os games do console atual e também do passado, mas nãão, vamos ter que ter dois consoles em casa, ocupando espaço, usando a mesma conta da PSN em dois aparelhos... imagina a beleza que vai ser.


Mudando um pouco o foco, agora falemos da Nintendo, eu acredito que esse novo console veio até em hora muito oportuna, o Wii é divertido, porém muito inferior visualmente aos seus concorrentes, e podem vir os hipócritas falando que gráfico não importa, mas importa SIM. Vários usuários comemoraram o fato dos gráficos do Wii U estarem decentes e comemoraram ainda mais o fato de serem em alta definição.

Eu não sei muito do estado do X360, mas acho que ele também aguentaria mais uns anos sem sucessor, assim como o PS3. Microsoft ainda de poder do Kinect podia aproveitar bem mais seu potencial, então pra mim eles também poderiam esperar mais, mesmo porque o Wii U não parece ser uma ameaça tão grande, já que seus gráficos se igualam aos do PS3/X360, pode ser que eu esteja enganado, ainda não há muitos games para o mesmo.

Bem, me digam o que acha sobre esta nova geração nos comentários, se quiserem! Até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário