21 de março de 2013

O problema das pessoas que ouvem outras falando do frio

6 comentários :
Sabe quando está aquele calorão e você não sabe mais o que deve fazer? Se deve se matar, tomar o quarto banho gelado do dia pra tentar refrescar-se em meio ao mormaço que esse Brasilzão de meu deus as vezes nos proporciona? Então, o texto não é sobre isso, mas sim quando a temperatura cai e tudo fica frio, eu pego minha amada blusa moletom e vou pra luta.

Iniciando... você decide apresentar sua opinião sobre o frio em alguma rede social, por exemplo, Twitter ou Facebook. "Ah, como esse frio é bom!" afirma o personagem fictício inexistente que eu criei agora neste momento e ele ainda completa "Por mim fico nesse clima o ano todo, é muito aconchegante!"

Mas aí chega o algoz de nossa historia, ele maldosamente (e 'burramente') atira: "Nossa, para de ser otário, vai sentir o frio que faz na Europa antes de falar disso", outro algoz oportunista aproveita "Ele vive nesses lugares que nem fazem frio abaixo de zero e fica pagando pau pro frio, sabe de nada. Vem morar aqui onde eu moro pra ver o que é bom."

Mas aí, nosso personagem fictício inexistente que eu criei momento atrás, imaginando que pra falarem isso já deviam ter ido para a Europa ou pro Polo Norte rebate inteligentemente dizendo: "Eu nunca fui pra Europa, não sei como é o clima lá, mas sei que o frio que faz onde eu moro é o que eu gosto, dane-se se lá faz um frio insuportável. Eu estou aqui no Brasil, aqui em São Paulo e é desse frio que estou falando."

Os algozes logo tentam se defender "Nossa, calma, quanta grosseria, só estávamos brincando."

É mais ou menos isso que eu tenho que fazer em TODA vez que o clima aqui fica mais gelado, as pessoas parece que gostam de ser metidas a sabe-tudo tentando rebaixar o que uma prefere. Claro, posso muito bem um dia ir pra Europa e odiar o frio de lá, mas quando eu (e aposto que boa parte do pessoal) fala de frio, é o de nossa região, e não o do monte Everest.

6 comentários :

  1. Bom post Zotesso!!
    Essa galera insiste em botar pitaco em tudo.
    A minha cidade é uma das mais frias do RS..e cara, eu adoro o frio daqui mesmo sendo apenas 1ºc. E acho uma chatice quando a galera vem: "Ah mas vc só gosta do frio pq ñ vive no frio o tempo todo". Sim..mas por 6 meses. kkkkk Enfim...desabafei também.
    Conselho: Não liga para o que os outros falam.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, And! E eu nem ligo não, só queria expor minha simples opinião!

      Excluir
  2. Isso ai é igual briga de ar condicionado em empresa: Todo mundo vai reclamar um do outro. Não duvido nada vir um calorento se defender aqui

    ResponderExcluir
  3. Cria um post falando algo do tipo: gente que vive reclamando da temperatura e nunca fica satisfeita com a que está vivendo. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir