20 de junho de 2013

Sobre o Xbox One e 10.000 visitas!

Um comentário :
Todos que estão a par do mundo dos video-games e acompanhou a E3 sabe da sova que a senhora Sony deu na Microsoft ao anunciar que suportaria games trocados e usados e não iria necessitar de uma conexão com a internet "obrigatória" a cada 24h. Claro que todo mundo na E3 foi ao delírio, já que a Microsoft ia fazer tudo ao contrário e estava aplicando em si mesma uma rasteira (?) das fortes. Porém...


Ontem, mais precisamente dia 19/06/2013, Microsoft anuncia em seu site que voltou atrás "pelos usuários" e que iria permitir trocas de games, utilizar os já usados e NÃO iria mais obrigar todo mundo a ter uma conexão obrigatória, me parece que terão que baixar uma atualização logo que ligarem seus consoles. Os fãs Caixistas finalmente respiraram aliviados após essa decisão, mas será que ela realmente fez isso pensando nos usuários?

Desde que Microsoft anunciou o bloqueio de games usados e a conexão obrigatória, o meio gamer na internet foi à loucura, simplesmente porque isso não tem cabimento, onde já se viu uma empresa impedir os seus fiéis compradores de trocar seus games ou alugá-los? Se eles fizeram isso somente pensando em seu lucro, sem questionar em primeira instancia seu público alvo, qual a conclusão que poderíamos tirar? Pensem comigo, eles não iam alterar nunca esse sistema no XONE se a Sony não tivesse usado exatamente o que a Microsoft fez contra ela, então vendo que estavam prestes a mergulhar num precipício, decidiram mudar pois era favorável à eles.

Concluindo, eu apoio essa decisão da Microsoft, console nenhum deve ter nada que bloqueie e atrapalhe a experiência dos jogadores. Só me incomoda o fato de terem dado a volta (XBOX 180, valendo a piadinha, desculpem) e tirado tudo o que disseram, simplesmente porque a Sony "ganhou" a E3.

E TAMBÉM! Escolhi esse como post comemorativo de 10.000 visitas neste humilde blog que não faz nada mais que proliferar minha bendita opinião. Espero que você apareça mais aqui, e que ainda tenhamos muito mais recordes de visitas para comemorar. Aqui fica meu obrigado!

Um comentário :