12 de outubro de 2012

Quando dizem que quadrinhos são para crianças

2 comentários :
Sabe, eu sempre gostei de quadrinhos e tal, assim como uma boa maioria de pessoas também. Além das novas que virão. Mas se tem algo que eu nunca entenderei é quando dizem que TODOS os quadrinhos são para crianças com base em outros tipos, será que é parte dessa sociedade de cabeça limitada? Claro que é.

Obviamente temos quadrinhos para pessoas de todas as idades, desde crianças até os adultos. O que não quer dizer que TODOS eles sejam direcionados somente ao público infantil da coisa, parece que as pessoas lêem Mickey, Turma da Mônica e automaticamente acham que quadrinhos como os da DC, Marvel e Vertigo são somente direcionados para crianças.

Por outro lado podemos tirar uma outra conclusão. As pessoas vão ver que os filmes (em sua maioria, da Marvel) são direcionados a um público mais abrangente, em sua maioria crianças que gostam desse tipo de ação são logo as primeiras a chamarem os pais para ver, tirando os fãs (que são maioria). Consequentemente quase toda a sociedade começa a julgar que quadrinhos são somente para crianças, sem nem ter lido arcos em que acontecem coisas realmente fortes para uma criança pequena ler, como Batman quebrando a coluna, Tony Stark perdendo tudo por causa da bebida ou mesmo os assassinatos na Era do Apocalipse.

Batman #1
Sabe, eu nunca vou entender esse preconceito das pessoas, em vez despegarem uma coisa, ler por si própria e tirar a sua opinião, não... É bem mais fácil ouvirem o que os outros dizem e seguir eles cegamente sem nem criar nenhuma perspectiva própria, não é?

Para finalizar, trago para vocês uma imagem tirada por mim mesmo do Batman #1 dos Novos 52 (o reboot da DC), e me digam... Coisa de criança, né?



2 comentários :

  1. Esqueceu de falar sobre the walking dead, quadrinho que certamente não é pra crianças HEUEHUEUHEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEH

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bem lembrado! As crianças chorariam se fossem ler, tadinhas...

    ResponderExcluir