5 de setembro de 2013

Nova geração de consoles chegando: Abandonar ou não a atual?

3 comentários :
Esse ano tivemos as notícias incríveis de que os novos consoles da Sony e Microsoft estão chegando, sendo respectivamente PlayStation 4 e Xbox One. Nos gameplays que foram mostrados, foi notado o uso de mais partículas de texturas e mais detalhamento, porém, sendo games de início de geração, tendem a ser menos potentes pois as empresas estão aprendendo a lidar com o console, mas o que quero abordar aqui não é isso.


Com os consoles novos chegando, obviamente, quem tem dinheiro sobrando vai conseguir sustentar um console da nova geração juntamente com um da antiga facilmente, comprando games para ambos os consoles, coisa e tal. Mas e quem não é tão bem de bolso assim?

A resposta é: Continue com seu PS3/X360 por mais um tempo! Sério!
Pelo menos aqui no Brasil é quase certo que os novos consoles cheguem num preço além do normal estipulado lá nas gringas, ou seja, muitas pessoas teriam que vender seu console atual para comprar um da nova geração, mas eu ainda reafirmo que é melhor você segurar-se mais um pouco nas cadeiras e aguardar.

A atual geração ainda tem uma boa vida pela frente, considerando que ainda sustentarão games para o PS3 e X360 mesmo com a nova geração rolando, os games que serão lançados prometem muita diversão, sem contar que o jogador ainda tem uma vasta gama de opções de jogos já lançados para esses consoles, cada ano que passa ficando mais baratos e assim possibilitando comprar mais de um game por vez.

Meu conselho é aguardar o lançamento do PS4/XOne, ser paciente até que se estabeleçam oficialmente no mercado, estejam dignamente prontos para serem jogados e mais importante de tudo: Esperem mais games serem anunciados e lançados para a nova geração antes de tomar sua decisão oficial.

Enquanto isso, vá curtindo os games (não são poucos) que a geração PS3/X360 tem a oferecer e aguarde até o preço da geração PS4/XONE abaixar um pouco e ficar mais viável ao seu bolso. Lembrando que o PS4 será lançado dia 15/11 nos EUA e 29/11 na América Latina e o XONE chegará simultaneamente com 11 países, incluindo o Brasil no dia 22/11.

3 comentários :