7 de setembro de 2013

Watch Dogs: Vem aí coisa boa?

Nenhum comentário :
Mais uma vez chegando aqui para fazer um texto legal e engraçado (ou não) para meus queridos leitores.

Pra quem não está atualizado nas informações, aqui vai uma breve explicação: Watch Dogs é um game de ação em mundo aberto, terceira pessoa aos moldes de GTA e nele controlamos Aiden Pearce. Porém ele traz uma novidade (o motivo de todo esse alvoroço com o game) poderemos hackear praticamente tudo nele, desde pessoas, caixas eletrônicos, câmeras, pontos de wi-fi, notebooks e como isso não era suficiente, podemos mexer com todo o transito de Chicago, como por exemplo, deixando todos os faróis de transito verdes.


Watch Dogs foi anunciado na E3 2012 pela Ubisoft e já de cara capturou a curiosidade de todos lá presentes, a história mostrará uma versão alternativa de Chicago, que no universo do game é uma das muitas cidades que tem um supercomputador chamado ctOS (Central Operating System), ele controla quase tudo que envolve tecnologia na cidade e tem informações de praticamente todos os residentes da cidade e atividades que podem ser usadas para vários propósito.

Olha, devo dizer que essa premissa de que tudo pode ser hackeado e levado ao seu favor é a coisa que mais está me seduzindo a comprar esse game, é um diferencial importante num mundo em que a série da Rockstar mantém uma quantidade muito maior de fãs e também uma boa parte do mercado.

Recentemente saiu um novo gameplay de 15 minutos, que você pode conferir bem aqui:


Não preciso nem dizer que essa pequena demonstração realmente me fez ver todo o potencial do game e como ele está apto a ser um dos melhores games do ano fácil, fácil. No gameplay, vemos Adam possuindo territórios através da ajuda de seu super celular hackeador e como nada é fácil nessa vida, nem dentro de um jogo, conflitos não serão evitados, podendo usar diferentes armas e até os próprios punhos contra policiais, por exemplo.

Logo depois, vemos Adam rastreando uma possível vítima de assalto, ao seguir ela, realmente um assalto acontece e cabe a Adam perseguir o meliante e faze-lo pagar. Todo esse aspecto de que somos um "guardião" de uma cidade dominada por um sistema é incrível, o enorme poder que isso nos dá vai realmente testar todos os jogadores.

Agora vem o mais incrível, estamos andando normalmente na cidade quando nosso celular começa a ser hackeado (obviamente não somos os únicos hackers na cidade), mas ao rastrear a ameaça, notamos que é nada mais que um jogador, em outro console, que entrou em seu mapa e estava tentando roubar suas informações! Esse é o aspecto multiplayer da coisa! Pra esse jogador intruso, você era só uma inteligência artificial aleatória, como ele é pra você, porém ele tentou hackear um outro hacker e isso não deve ser deixado de lado.

Uma busca começa para identificarmos o filho da mãe, ao encontrá-lo, é desencadeada uma perseguição totalmente insana. Nem preciso dizer que achei esse aspecto ÓTIMO, não? Abre toda uma nova possibilidade e ameaça para você ou outros jogadores, porque podemos ser hackeados a qualquer instante que estivermos jogando.

Infelizmente não foi revelada em que plataforma esse gameplay estava rodando, então não temos como saber se isso será algo que somente a nova geração terá ou se PS3/X360 também serão celebrados com tal divertimento, mas acho bem provável que sim.

Sendo um game em mundo aberto e com a possibilidade de podermos hackear tudo, contaremos aí com muitas horas de jogo e distração, por isso eu o pegarei, com certeza. Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário