12 de outubro de 2013

Sony e o jogo que não veio com dublagem em português

Nenhum comentário :
É, gente, o impossível parece que aconteceu, ainda não se sabe quem foi o autor, a própria Sony, distribuidora do jogo ou a Quantic Dream, desenvolvedora do mesmo, mas Beyond: Two Souls, que deveria vir com dublagem em português do Brasil, de português não teve nada.


Ao jogar pela primeira vez, é avisado ao jogador para baixar um pequeno patch de 80mb, mas não era, nem de longe, direcionado a alguma coisa relacionada à dublagem. E o mais irônico é que na demonstração do mesmo game, a dublagem ESTAVA LÁ.

Aqui vai o comunicado da oficial da Sony do Brasil, logo no dia de lançamento de Beyond:

"A Sony Brasil tem conhecimento que consumidores que compraram o jogo “Beyond Two Souls” não encontraram a opção para jogar em Português. Você pode continuar aproveitando o seu jogo em Inglês enquanto nós trabalhamos para providenciar uma solução o mais breve possível para que todos possam ter seus jogos localizados e aproveitar a melhor experiência com este último lançamento para PlayStation 3.
No caso de outros esclarecimentos, o número de atendimento ao cliente é 4003 9507 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 888 9507 para outras localidades."
Cara, eu me pergunto como é possível uma empresa deixar isso passar? Será que eles chegaram a ver antes que haviam feito besteira e mesmo assim continuaram para não atrasar o lançamento ou simplesmente NÃO viram? O que é pior em minha humilde opinião.
Logo você pensa: "Ah, vão disponibilizar um patch de graça que vem com a dublagem e assim todos ficarão bem e felizes, afinal, é a solução mais fácil e rápida". Eu também pensei isso, todos pensaram isso.
Porém a melhor parte vem agora, caro leitor. A solução encontrada pelo suporte é praticamente genial:
“A Sony Brasil informa que todos os consumidores que adquiriram o jogo Beyond: Two Souls sem a opção de legenda e dublagem em português terão suas cópias trocadas. Além das revendas oficiais, a Sony irá informar sobre a instalação de postos alternativos para as trocas dos jogos.”

"Ma-ma-mas O QUE?!" eu e todos os outros jogadores exclamam. A empresa decidiu pegar o caminho mais difícil. Imagina o tempo e o trabalho que isso não dará? Ainda mais com muitos jogadores vivendo no interior (tipo eu, caso tivesse comprado no lançamento), onde não tem nada aqui e provavelmente teremos que enviar a cópia do jogo e aguardar até o novo chegar?
É algo que tenho certeza, jamais vão deixar passar de novo. E você, o que achou dessa patacoada toda?

Nenhum comentário :

Postar um comentário