27 de novembro de 2013

Senta que lá vem resenha: An Adventure in Space and Time

Nenhum comentário :
 Acredito que muitas pessoas não chegaram a ver este filme feito exclusivamente para a televisão e olha... estão perdendo muito. Já aviso que esta resenha é totalmente livre de spoilers, leia sem medo.

 An Adventure in Space and Time é um filme em estilo documentário/drama produzido para celebrar o aniversário de 50 anos da série de ficção científica Doctor Who, contando como foi o seu início. Exibido no dia 21 de Novembro de 2013 no Reino Unido pela BBC Two, foi dirigido por Terry McDonough, produzido por Matt Strevens e escrito por Mark Gatiss.


 O elenco conta com atores como William Harnetll/First Doctor (David Bradley), William Russel/Ian Chesterton (Jamie Glover), Jacquine Hill/Barbara Wright (Jemma Powell), Carole Ann Ford/Susan Foreman (Claudia Grant), Sydney Newman (Brian Cox), Verity Lambert (Jessica Raine), Waris Hussein (Sacha Dhawan) Heather Hartnell (Lesley Manville) e Judith Carney, neta de Hartnell (Cara Jenkins).

Não tenho palavras para descrever o que vi neste especial, sério mesmo. Gatiss e McDonough fizeram um trabalho impecável ao contar a história do homem que conseguiu levar Doctor Who para a fama e glória que viria a durar muitos e muitos anos pela frente.

(David Bradley)
O filme aborda muito do homem que foi William Hartnell, o senhor mau humorado, facilmente irritável até o homem amoroso com sua família e também seu trabalho. Podemos ver sua extrema dedicação ao papel, como tendo só vivido personagens em ambientes de guerra, a mudança para ficção científica parece ter despertado um lado mais "Hartnell", um lado que ele pôde explorar melhor.

 Claro, devemos totalmente um "obrigado" ao ator que nos proporcionou realmente tudo o que Hartnell passou naquela época, David Bradley é um ótimo ator, já tendo participado da série em sua sétima temporada, agora faz um retorno para algo melhor ainda e ele não deixa a desejar em nenhuma parte sequer do filme.

(David Bradley e Claudia Grant)
 A paixão de Hartnell pela série é mostrada de uma forma totalmente emocionante, como a maioria dos fãs sabe, ele, infelizmente, começou a sofrer pela idade e esquecia algumas palavras de suas falas frequentemente, mas isso não foi nem de longe algo que o fez parar, ele cada vez se esforçava mais para mostrar um Doctor ainda melhor.

(Jemma Powell e Jamie Glover)
 O filme faz questão de mostrar que ele sempre acreditou no futuro da série, por isso se esforçava sempre, mesmo com as mudanças constantes de companions e pessoas da produção. Hartnell foi o homem que fez Doctor Who decolar para a glória, e sua história é totalmente linda, o filme emociona.

 Outra pessoa que merece ter seus créditos é Jessica Raine como Verity, o papel e sua atuação te cativam logo no início do filme, sendo a grande heroína de Doctor Who (juntamente com o diretor Waris Hussein) por trás das câmeras. Ela chega a discutir com quase todos os caras da BBC, incluindo Sydney, pois acreditava no sucesso da série que estava produzindo, ela estava crente que poderia fazer algo bom e que durasse.

(Jessica Raine e Sacha Dhawan)
 A história toda mostra como foi a produção da série na era do primeiro Doctor, como tudo isso mudou o dia a dia dos britânicos e como influenciou as crianças da época. É absolutamente lindo ver o orgulho estampado na cara de Hartnell, mesmo sendo um ator que esteja lá, você acaba imaginando ele naquelas situações.

 Enfim, é um filme lindo demais e todo fã de Doctor Who que se preze deve assisti-lo ao menos uma vez na vida. É realmente muito emocionante.

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário