2 de novembro de 2013

Senta que lá vem resenha: Kick-Ass 2

Nenhum comentário :
 Muito bem galera, aqui vou eu (meio atrasado, eu sei), só tive a oportunidade de assistir este ótimo filme agora e falo para vocês, rapidamente, a minha opinião. Já aviso que tem spoilers!

 Kick-Ass 2 é um filme de gênero super-herói/comédia/ação baseado nos quadrinhos de mesmo nome, também Hit-Girl, ambos escritos por Mark Millar e John Romita Jr. O filme é sequência direta de Kick-Ass (2010).


 O segundo filme foi escrito e dirigido por Jeff Wadlow com co-produção de Matthew Vaughn, diretor do primeiro filme.

 Nele temos a volta de Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass/Dave Lizewski), Chloë Grace Moretz (Hit-Girl/Mindy Macready), Christopher Mintz-Plasse (The Motherfucker/Chris D'Amico), assim como ótimos novos personagens, o genial Jim Carrey (Sal/Colonel Stars and Stripes), Olga Kurkulina (Mother Russia), Donald Faison (Doctor Gravity) entre muitos outros.

 O filme começa com Kick-Ass "aposentado", decidido a levar uma vida normal como a da maioria dos jovens, porém como ele mesmo diz, tudo é muito chato, então decide falar com Mindy para formarem uma dupla e assim combater o crime mais facilmente. Enquanto isso, Chris planeja vingar-se de Kick-Ass pelo que ele fez com o pai e assume a alcunha de The Motherfucker.


 Eu achei esse início de filme bem tranquilo, apesar de ter dado alguns pulos de tempo deveras rápidos, não acho que isso consiga atrapalhar, forma alguma o filme e história vai te preparando aos poucos para o que virá em frente.

Aaron Taylor-Johnson mantém a qualidade de sua atuação como protagonista, tendo momentos nesse filme muito mais decisivos que no primeiro, a evolução do personagem como pessoa e herói foi um dos pontos altos do filme, com certeza.


Em um momento do filme, Mindy é pega pelo seu protetor, Marcus Williams (Morris Chestnut) que a faz prometer que jamais vestirá o manto de Hit-Girl novamente e que vai levar uma vida de garota adolescente normal. Este pequeno arco, baseado em sua HQ solo, é muito bem colocado dentro da história do filme, vemos a garota interagir com um grupo que não é de sua natureza, e após a heroína ser totalmente humilhada em uma parte, ela decide se vingar, no maior estilo Hit-Gil de ser.

 Esta parte em que ela usa um tipo de dispositivo para causar vômitos e diarreia nas garotas autoras do bullying é muito engraçada e porque não dizer também muito... bizarra.

"Yeah! There's a dog in your balls!"
 Outro personagem interessantíssimo é o Colonel de Jim Carrey, líder da Justice Forever, um cara extremamente divertido que só espera uma coisa de suas missões noturnas caçando bandidos: diversão.

 Acredito eu que seria muito mais legal de vê-lo naquele embate final entre heróis e vilões, a morte dele foi muito prematura, ele foi tipo o Big Daddy do primeiro Kick-Ass, porém morrendo mais cedo. Acho que poderiam ter melhorado a participação dele.

 Os vilões também estão incríveis, desde Motherfucker até Mother Russia. Mintz-Plasse cumpre seus objetivos com primor, um vilão que usa de seus recursos "dinheirísticos" para convocar capangas e assim conseguir concretizar seus planos, além de ser o dono das melhores piadas do filme inteiro.

Mother Russia em pessoa.
Já seus capangas, Tumor (Andy Nyman), Genghis Carnage (Tom Wu) e Black Death (Daniel Kaluuya), são os que cuidam da maioria do serviço sujo, mas ainda com toques de humor. Em compensação, a Mother Russia é totalmente barra pesada, chegando a eliminar vários policiais numa mesma cena e infelizmente é a algoz do nosso Colonel querido.

 As cenas de ação estão muito divertidas de se ver, como sempre, seja Hit-Girl espancando vários bandidos de rua, a sequência em cima de um furgão, em que ela domina todos os bandidos de Motherfucker de uma maneira que só ela sabe fazer, até a luta (incrível) com Mother Russia. Kick-Ass também tem suas cenas de luta, como a briga com seu novo amigo Doctor Gravity, uma missão com a Justice Forever e também a luta final entre ele e Motherfucker.

Kick-Ass vs The Motherfucker
 A trilha sonora sempre deve ter nossa atenção, as músicas animadas nas cenas de luta estão de volta, deixando tudo bem mais legal de se ver e curtir. Algo muito bom é a trilha original do filme, cheio de temas heróicos, sombrios e dramáticos, meus parabéns para Henry Jackman e Matthew Margeson.

 Kick-Ass 2 é um filme muito bom, para mim conseguiu superar o seu antecessor e que venha a (provável) sequência daqui a alguns anos, só teremos a ganhar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário