18 de janeiro de 2014

Batman vs Superman foi adiado. E agora?

Nenhum comentário :
 Ontem tivemos uma notícia preocupante, Ben Affleck havia machucado a perna e consequentemente a produção do novo filme da DC seria atrasada em cerca de um mês. PORÉM, algumas horas depois (ou nem isso) a Warner solta um comunicado de que o filme ainda sem título provisório, apenas sendo chamado de "Batman vs Superman" será adiado em 10 meses... CARACA!


 Sendo assim, o filme que estava marcado para 17 de julho de 2015 foi adiado para 6 de maio de 2016. Guenta coração! Só que o melhor vem agora: nessa mesma data, a Marvel Studios planeja lançar um filme, ou seja, teremos concorrência direta no cinema.
 Domingo passado eu fiz um texto questionando quando teríamos a revelação do nome do filme, que sinceramente, não sei porque a demora. Mas agora, isso parece ainda mais distante, corremos o risco de ter um título oficial somente ano que vem, o que é muito DCpcionante (hahaha entendeu?).

 Agora vamos para a verdadeira razão deste atraso. A DC/Warner tem duas razões que (talvez?) entendemos bem e não iremos julgar:

1- Atrasou para não bater de frente com o ano de Vingadores 2. Vingadores sabe? Aquele filme que praticamente explodiu, causando orgasmos impossíveis de parar em todos os nerds do mundo todo, aquele filme que geral gosta e pessoas que, nem sendo nerds, por assim dizer, foi capaz de atrair para a sala de cinema.

 Obviamente, a DC/Warner quer lucrar com essa sequência, um dinheiro suficientemente bom parar poder contratar o elenco dos sonhos para a sua tão sonhada Liga da Justiça, mas que talvez, isso não poderia ter sido alcançado caso Vingadores 2 colocasse BvsS nas sombras. Uma estratégia admirável, claro. Não é preciso arriscar um universo que está começando com outro, de um estúdio diferente, que já está estabelecido.

Aqui de boas esperando
2- Último mas não menos importante: DC/Warner decidiu adiar por motivos de roteiro! Isso mesmo, caro leitor! Nada melhor do que mais uns meses para Zack Snyder poder trabalhar no roteiro, que não se sabe como estava em primeira instância.

 TODO MUNDO (pelo menos os que não tem preconceito entre DC e Marvel) será beneficiado com tal atraso. Não sabemos de alguém lá de dentro leu, achou uma merda e mandou mudar algumas coisas sabiamente ou se foi dedo de manda-chuva nas cadeiras dos altos andares da Warner. Mas pensando positivo, eu acredito muito que Batman vs Superman será um filmaço e fará a ponte para o enorme universo da DC para os cinemas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário