26 de janeiro de 2014

É hora da indicação: DmC: Devil May Cry e BioShock Infinite

Nenhum comentário :
 É, queridos leitores, demorei mas voltei. Venho agora com uma de minhas novas categorias e como eu estava em dúvida em indicar um ou outro, decidi indicar logo os dois de uma vez!


 Os dois games que estou prestes a falar um pouco estiveram de graça na PS+ do mês de janeiro, e por isso tive a oportunidade de testá-los e devo dizer que nenhum deles me decepcionou.

 DmC: Devil May Cry

 Esse remake muito me surpreendeu, na verdade eu não esperava que ele tivesse sido tão caprichado como foi, a Ninja Theory está de muitos parabéns.

 Recomendo que jogue ele sem qualquer preconceito, sabemos que já existiu uma franquia DMC antes, com o nosso querido Dante de cabelo branco e tal, e ela sempre será ótima. Mas por algum motivo decidiram reiniciar a mesma, e fico feliz de que não foi nada feito às pressas ou de uma forma questionável.

 O combate foi deixado um pouco mais lento e facilitado (já que esse DmC roda em 30fps, diferente dos outros, que rodavam em 60), e isso não é ruim, ainda é muito divertido fazer combos e ter seu ranking de estilo surgindo na tela.


 A soundtrack desse jogo é ESPETACULAR! É uma das melhores que já vi na história dos videogames, todas as músicas conseguem passar o sentimento que a cena deveria passar, seja na história ou nas lutas, Noisia e Combichrist fazem um grande trabalho com suas músicas agitadas e pesadas. Tanto que me tornei um fã de Combichrist a ponto de ficar ouvindo a discografia várias vezes.

 O enredo não é lá dos mais inovadores e revolucionários, mas mesmo assim te prende e te faz querer saber o que irá acontecer com os personagens. Gostei muito da nova abordagem de Dante e seu irmão, Vergil.

 O visual dos diversos cenários é bastante diferenciado e vai te deixar bastante impressionado tamanho o capricho que deram neles, nos monstros e também nos chefes.

 BioShock Infinite

  Pode tirar da cabeça que todos os FPSs são genéricos, coisa e tal. Se você chegou a jogar um dos melhores games de tiro já feitos, FarCry3, DEVE jogar este.

 Além de ter um gameplay absolutamente ótimo e divertido, a história do game vai te surpreender pra caramba. Confesso que chegou a me emocionar ao seu inesperado final, e preste atenção... é inesperado MESMO.


 Além do combate seguir uma linha de armas e magia, o que deixa o game diferente de seus concorrentes, a trilha sonora é de se tirar o chapéu também, temos desde músicas totalmente tocantes até aqueles estilos que marcaram os anos 60~70.

 Sem contar o carisma dos personagens, mais precisamente Booker e a querida Elizabeth, que só com sua companhia deixa a aventura ainda mais interessante, pois ela não é de nenhuma forma burra. A moça se esconderá durante combates, te jogando munições, vida e sais (para usar magia) e vá por mim, você a amará por isso.

 Todo mundo de Bioshock Infinite é algo lindo de se ver e também de explorar, todos os NPCs estarão fazendo alguma coisa. Compre/alugue/empreste de alguém mas jogue, é um ótimo trabalho da Irrational Games.

Nenhum comentário :

Postar um comentário