5 de maio de 2014

Senta que lá vem resenha: O Espetacular Homem-Aranha 2

Nenhum comentário :
 O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (como traduzido aqui no Brasil) é um filme americano, lançado este ano, de gênero super herói/ação, dirigido por Marc Webb e lançado pela Columbia Pictures. Serve de sequência para o filme de 2012 e mostra como Peter seguiu em frente com seu papel de herói, assim como encontra problemas para assimilar seu namoro com Gwen e a promessa que fez ao Capitão Stacy no filme passado. 


 O filme conta com Andrew Garfield (Aranha/Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Jamie Foxx (Max Dillon/Electro), Dane DeHaan (Harry Osborn/Duede Verde), Sally Field (Tia May), Chris Cooper (Norman Osborn), Felicity Jones (Felicia), Colm Feore (Donald Menken) e Paul Giamatti (Aleksei Sytsevich/Rino). Esta resenha tem revelações do enredo, cuidado.

 Finalmente pudemos ver um ótimo Homem-Aranha em tela, meus caros leitores. Ele está lá com sua esperteza e diversão que o tornam um dos heróis mais adorados. Lembra do Aranha calado da trilogia do Raimi? Esqueça, pois esse Aranha brinca em todos os momentos, porque ele demonstra que realmente gosta de ser o herói.



 O casal principal é ótimo graças a química perfeita de Garfield e Stone, Peter e Gwen parecem mais próximos do que jamais estiveram.

 A escolha para os vilões deste filme foi medida para preparar o espectador para algo maior na vida do Aranha, temos Sytsevich, Harry Osborn e também Electro. Infelizmente o filme mostra-se abarrotado de vilões, com uma atuação caricata feita por Paul Giamatti, que aparece pouco mas marca negativamente.


 O filme nos faz entender que Max é solitário. Ele preenche o vazio do seu ser idolatrando o Aranha, porém quando o acidente acontece e ele é eletrocutado, deixam seus nervos (literalmente) à flor da pele, fazendo ele ficar insano com seu desejo de atenção. 


 As cenas de ação estão boas, mas nada de muito espetacular. O primeiro combate com Electro é marcado apenas pelo diálogo entre os dois, pois sua conclusão é bastante anti-climática. O filme depende muito do relacionamento de Gwen e Peter para continuar e muitas horas eles ficam nesse vai e vem que cansa.

 Peter decide honrar a promessa que fez ao pai de Gwen (agora um "fantasma"...) e se separa dela. Mas ele não consegue e logo voltam atrás para conversar, no final, quando ela decide que irá se mudar por causa da bolsa, o protagonista simplesmente decide ir com ela?


  Não precisava daquele tom “dramático” no discurso da Gwen no início, muito menos de todo aquele drama dos aviões no final do filme, quando Electro tira a energia da cidade toda. O Duende verde surgindo no final pareceu um chefe final de videogame, não foi nada natural. O que ficou esquisito pois passa a impressão de que simplesmente enfiaram aquilo só para ter um final impactante.


 O Espetacular Homem-Aranha 2 é um filme bonzinho, mas que poderia ter sido extremamente melhor se tivesse lidado com seus vilões, personagens e não perdesse tanto tempo querendo estabelecer continuações ao invés de se concentrar na própria historia. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário