30 de junho de 2014

Google se prepara para desativar o Orkut!

Nenhum comentário :
 Venho por meio deste blog dizer que nosso querido semi-finado Orkut em breve irá bater as botas definitivamente, deixará de existir para sempre, sumirá, será deletado!


 De acordo com o blog do Google, a desativação do Orkut mostra-se necessária, já que redes "melhores" surgiram, tornaram-se muito mais populares, deixando assim, uma das primeiras redes sociais aqui do Brasil, quase abandonada.

 Dizem eles em seu texto de despedida: "Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários."

O site ainda terá alguns meses para seu último suspiro, já que a empresa pretende encerrar oficialmente suas atividades no dia 30 de Setembro deste ano. O pessoal que ainda usa a rede não sofrerá nenhuma forma de mudança até a data estipulada e contas novas não poderão ser mais criadas.

 Poxa, cara, isso me pegou de surpresa. Apesar de não usar mais a rede (porque todo mundo migrou pro lamentável Facebug), eu ainda entrava lá em raros períodos para ver como as comunidades estavam se comportando, e acreditem, muitas ainda tinham diversas pessoas criando tópicos e discutindo sobre várias coisa, afinal... já que o Orkut está vivo, bora usar!

Acredito que nunca vou descobrir tantos amigos importantes que levo até hoje na minha vida a partir de outra rede social. O Orkut foi a ponte que possibilitou tudo isso, através de uma comunidade muito especial chamada "GCBR", local de vários causos, brigas, piadas etc.

Enfim, eu ainda acredito que o Google devia ter investido numa reformulação total do semi-finado Orkut para competir com as redes sociais contemporâneas, mas ao invés disso criaram o tal Google+ que ainda não decolou... e dificilmente acho que irá.

Nenhum comentário :

Postar um comentário