8 de agosto de 2014

Adam Sandler e seu eterno gênero de comédia

2 comentários :
 Pra quem estava morando embaixo de uma pedra a vida toda, Adam Sandler (nascido em 6 de Setembro de 1966) é um comediante, ator, diretor, produtor e músico americano. Começou sua carreira no Saturday Night Live e logo partiu para fazer filmes hollywoodianos, o que o faz até hoje.


 É conhecido por filmes como "Um Maluco no Golfe", "Billy Madison", "O Paizão", "A Herança de Mr. Deeds", "Click", "Tratamento de Choque", "Como se Fosse a Primeira Vez" etc.

 Ultimamente, o pessoal anda socando as críticas de uma forma muito pesada pra cima do ator, que ainda segue fazendo filmes de comédia no estilo "besteirol" que o popularizou antigamente (não besteirol tipo aquelas "comédias" Todo mundo em pânico), porém a maioria do pessoal não curte tanto esse estilo atualmente.

 Hoje em dia popularizou-se aquele gênero de comédia mais "inteligente", por assim dizer. Em que as piadas ficam mais centradas no diálogo e não tanto em ações vergonhosas e espalhafatosas, coisas que são marca registrada do repertório de Sandler e seus filmes.


 O problema é que muitas pessoas adquiriram um certo preconceito com os filmes dele e consequentemente acabam esquecendo que ele já os fez rir muito, tudo porque acreditam que comédia só é feita da forma "atual". Tudo bem que "Gente Grande" não é um filme bom, eu reconheço, mas boa parte de seus filmes (de uns anos pra cá), são até assistíveis. Sério mesmo!

 Se você é daqueles que curte uma comédia simples, mas que não deixa de te dar umas risadas, veja filmes como "Esposa de mentirinha", "Um faz de conta que acontece", "Este é meu garoto". Sério, não são exemplos de comédia super inteligente, você sabe o que te espera. Mas só porque esse estilo não desce mais para os "críticos especializados", não quer dizer que seja uma merda ambulante, primeiro assista antes de criticar algo!

 Mas claro, não devemos abusar de tanto uso de "besteiróis" também, como foi o caso do já citado Gente Grande, que apesar de ter tentado ser um filme bom, abusa demais das situações com os atores e de coisas muito forçadas para serem divertidas. Até as pessoas que conheço, que gostam da maioria dos filmes dele, não gostaram deste.


 E se você não é um cara que curte comédia, recomendo o ótimo Reine Sobre Mim, o único filme de drama que Sandler já fez e se deu muito bem! Na minha opinião ele deveria fazer mais filmes diferenciados, sabemos que sua especialidade é a comédia, porém ele como ator deveria buscar expandir mais seus horizontes, vai que acontece com ele a mesma macumba que aconteceu com Matthew McConaughey, não?

 O que quero dizer, se é que estou dizendo alguma coisa, é que Sandler continua fazendo filmes assim porque é o estilo que ele mais gosta, aquele estilo de humor antigo, com a tecnologia do cinema atual. Quem ainda gosta de dar uma risada sem compromisso, pra se distrair, os filmes dele são recomendados, mas se caso esses filmes neste estilo não te descem... não há nada o que fazer.

2 comentários :

  1. Único filme do adam sandler que curti foi aquele do golfe. depois percebi q ele é o mesmo personagem em todos os filmes. Por isso não curto ele. Apesar que "Como se fosse a primeira vez" é lindo. O q acho ruim dele é ser o mesmo persona em todos os filmes. Inclusive o jeito de se vestir. Em reine sobre mim, vc percebe q o cara é capaz de fazer algo diferente. O cinema perde e muito com isso...

    ResponderExcluir