30 de agosto de 2014

Senta que lá vem resenha: As Tartarugas Ninja (2014)

Um comentário :
 Tartarugas Ninja é um filme de ação/ficção-científica/comédia baseado nas mais amadas tartarugas do mundo. É um reboot da série de filmes dos personagens e foi dirigido por Jonathan Liebesman, produzido por Nickelodeon Movies, Platinum Dunes e distruibuido pela Paramount Pictures.


 No filme temos Leonardo (motion capture: Pete Ploszek e voz: Johnny Knoxville), Raphael (Alan Ritchson), Michelangelo (Noel Fisher), Donatello (Jeremy Howard), Splinter (motion capture: Danny Woodburn e voz: Tony Shalhoub), April O'Neil (Megan Fox), Vernon Fenwick (Will Arnett), Eric Sacks (William Fichtner), Tohoru Masamune (Destruidor), Minae Noji (Karai) e Whoopi Goldberg (Bernadette Thompson).

 Já começo dizendo que o filme tem uma história MUITO clichê. É o típico filme que o vilão se passa por mocinho no começo, mas logo ataca e revela sua verdadeira face. Junto a isto, temos elementos já vistos em vários outros filmes, como a necessidade de ter o sangue (no caso o das tartarugas) para "curar" e encher New York com um gás mortal, somente pro vilão chegar depois e salvar a todos.

 Diria até que os roteiristas e o diretor foram deveras preguiçosos nesta montagem, sendo que temos momentos que vamos para uma região de neve (?), voltamos pra cidade num piscar de olhos, aí voltamos pra neve, e aí as tartarugas pegam um atalho pra cidade através de esgotos... what?! E pra finalizar, o filme poderia ter se aprofundado um pouco mais na história do Destruidor, deixando-o mais ameaçador.


 Mas apesar de não termos uma história super revolucionária não devemos esquecer que é um filme sobre tartarugas enfrentando um homem numa armadura de prata e acreditem ou não... o roteiro funciona, o filme sustenta ele.

 Tirando as mancadas do roteiro, o filme está incrivelmente divertido. Com a ajuda dos personagens carismáticos que são os quatro irmãos, conseguimos até relevar a existência de tal preguiçoso roteiro e passamos a gostar mais e mais do filme graças a eles. Se você é fã desde criança, como eu, tenho certeza que vai curtir muito esse filme.

 Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo tem suas melhores versões incorporadas no cinema, suas personalidades estão mais diferenciadas do que em qualquer filme já feito. Leo é o líder, Donnie concentra-se em aparelhos e tecnologias, Raph é o cabeça quente do grupo e Mikey é o mais imaturo e divertido deles. Sem contar Splinter, que tem também sua melhor versão nos cinemas, porque finalmente ele se tornou um "badass". Esse é um aspecto fortíssimo do filme pelo qual eu tirei o chapéu.


 Eu ainda não sei porque insistem em colocar a Megan Fox, ela pode ser capaz de segurar seu papel, mas existiam infinitas escolhas de atrizes melhores pra April do que ela, sinceramente. Mas, em um filme que ela não é sexualizada em 90% de sua duração, já podemos considerar uma vitória pra carreira dela e pro filme em si.

 Em compensação temos um personagem vindo direto do desenho dos anos 80, que é Vernon! Ele está diferente de sua versão animada, sendo menos chato, pra fazer o público simpatizar com o mesmo e funciona, o personagem é muito bem humorado e trás ótimos momentos pro filme.


 As cenas de ação e efeitos especiais! Rapaz, esse filme não só trouxe a tartarugas e o Splinter extremamente bem feitos/detalhados, como também nos proporciona as mais incríveis cenas de ação. Sei que hoje em dia não é muito de se gabar, mas ver os quatro personagens lutando, pulando, lutando mais contra o Destruidor foi uma coisa extremamente incrível de se ver.

 Veja esse filme, não achando que verá um Cidadão Kane ou seilá... Veja como um episódio do desenho das Tartarugas Ninja, não é um roteiro inovador (é ruim), mas o filme é divertido, pois consegue ter um início, meio e fim que seguram bem (além do mais, nem é um filme longo, então ajuda muito). Até a próxima e cowabunga!

Um comentário :

  1. Eu pensei que eu não gosto dessa história na tela, mas certamente tem sido uma muito bem sucedidafilmes infantis, não só para as crianças, para adultos como eu, que cresceram com esses personagens, foi ainda melhor lançamento. Eu recomendo ver.

    ResponderExcluir