23 de agosto de 2014

Senta que lá vem resenha: Doctor Who - Deep Breath

2 comentários :
 E finalmente esta aguardada série retornou depois de um bom tempo de hiato! Confiram agora minha opinião sobre esta premiere, galera.


 A oitava temporada da série britânica de ficção científica/fantasia estreou hoje, dia 23 de Agosto na BBC One. A série é a estreia do grande ator Peter Capaldi como o 12th Doctor, com participação também de Jenna Coleman (Clara Oswald), que agora participará de sua primeira temporada completa e também temos Neve McIntosh (Madame Vastra), Catrin Stewart (Jenny), Dan Starkey (Strax).

 Ia dizer que estava sem palavras, o que faria menos sentido ainda sendo que estou escrevendo esta resenha aqui, enfim. Devo dizer que este episódio me deixou muito satisfeito com o possível rumo que Doctor Who está tomando e não se deixe enganar por alguns chateados, a série tem mesmo um ar renovado com uma possibilidade de se tornar algo ainda melhor.


 Capaldi está muito, mas muito bem como o novo Doctor, ele demonstra um total ritmo com o personagem e sua nova personalidade. Chamo a atenção para as cenas entre ele e a sempre esperta Clara, parece que os atores estão desde este primeiro episódio muito bem entrosados nos seus devidos papéis e isto é uma coisa muito boa.

 O elenco de suporta também está ótimo, contamos com Madame Vastra, Jenny e Strax para dar suporte à dupla e devo dizer que fazem isso com muito louvor. As duas moças já citadas não mudaram nada, e aprendemos até mais coisas sobre elas, agora sobre Strax... só posso dizer que ele está ainda mais engraçado.

 O novo Doctor, assim como o aspecto da série, tem traços mais sombrios. A personalidade dele aos poucos será mais e mais revelada, acredito eu, mas já pudemos ver um pouco do que o 12th promete daqui pra frente, ainda mais através de uma atitude que ele teve neste primeiro episódio.


 Acredito eu que ainda veremos coisas muito mais sombrias sobre este Doctor no decorrer ta temporada, que, tomara, fique melhor a cada episódio. Quem você acha que vai aparecer neste arco novo de historias? O Master? Valeyard? Gallifrey? E o que achou do novo Doctor?

2 comentários :

  1. A teoria de que aquela Missy no final, lá no tal "Paraíso" seja uma regeneração do Master faz os shippers de Doctor e Master pirarem hahahahaha. Gostei muito desse episódio e nunca me acostumei tão rápido com um Doctor novo como aconteceu agora com o Capaldi. Antigamente meu top 3 era
    1 - Eccleston
    2 - Hurt
    3 - Tennant
    Mas acho que agora o Eccleston perdeu o lugar para o Capaldi no meu top 3, porque mesmo com apenas 1 episódio, ele já me conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não que seja o Master mesmo, mas não duvido de nada vindo de DW! E o Capaldi foi fenomenal, com certeza.

      Excluir