4 de novembro de 2014

A verdade sobre a declaração de Christopher Nolan

Nenhum comentário :
 Não sei se vocês sabem mas no dia de hoje foi divulgada uma declaração um tanto quanto estranha do diretor  Christopher Queridinho da Warner Nolan (Trilogia TDK, Inception).

 De acordo com o The Guardian nesta matéria, a Warner queria colocar as famosas cenas pós-crédito em seus filmes começando em Man of Steel, mas ao que parece, a declaração de Nolan (produtor de MoS) foi: "Um filme de verdade não faria isso". Ou seja... ele cutucou fortemente a Marvel e acionou um "SHOTS FIRED".


 Isso sendo verdade ou não, você concorda? Eu não.

 Tenho muito respeito pelo Nolan porque ele fez vários de meus filmes favoritos, mas essa declaração está MUITO errada. Mesmo o cara sendo de respeito lá em Hollywood, ninguém lhe deu o status de deus para dizer isso. Quer dizer que só porque a Marvel coloca mais humor em seus filmes ou foca numa coisa diferenciada, eles não estão mais fazendo o que é considerado "filme"?

 Pelo lado bom, é uma atitude interessante esta que a DC está tomando, pois ao mesmo tempo que faz filmes com uma atmosfera diferente, também cria uma única personalidade aos seus próprios filmes.

 Porém, o senhor Nolan não deve desconsiderar uma coisa que outro estúdio fez como "isso não é um filme". Todos sabem que ele gosta de fazer coisas com início-meio-fim bem definidos e encerrar sua participação em tal coisa para sempre. Quando deixam cenas pós-créditos, quer dizer que a película pode ter uma continuação mais pra frente, mas não quer dizer que esteja incompleta, pois a história que foi contada lá foi concretizada.

  E você leitor, o que acha? Nolan está com o rei na barriga e deveria aprender a reconhecer os filmes da Marvel ou ele está com toda a razão?

Nenhum comentário :

Postar um comentário