18 de novembro de 2014

Sonic está perdido nas mãos da SEGA?

Nenhum comentário :
 Oh, SEGA, nossa querida SEGA, eu não consigo mais dormir, quando anunciam um projeto novo do nosso ouriço azul favorito! Oh SEGA, nossa querida SEGA, use seus ouvidos... e ouça os teus fãs.



 É triste ver uma empresa que foi tão amada por seus jogos, a maioria deles sendo da franquia do Sonic, ser hoje tão destratada. É mais triste ainda quando você entende que eles merecem isso, pois a qualidade desses jogos apenas decaiu nos últimos anos e é por causa disso que o velocista azul não faz mais concorrência direta com o Mario, por exemplo.

 Entre todos os jogos do Sonic, temos jogos que até hoje são amadas por todos os fãs (pelo menos a maioria), como:

 - Sonic the Hedgehog 1, 2 e 3
 - Sonic & Knuckles
 - Sonic Adventure 1 e 2
 - Sonic Heroes
 - Sonic the Hedgehog 4: Episode I e II (muito mais o II do que o I)
 - Sonic Colors
 - Sonic Generations
 - Sonic & All-Stars Racing Transformed

 Sonic Generations foi louvado pelos fãs, muitos alegando que a SEGA finalmente tinha achado o tom perfeito do Sonic na geração atual e através disso deveriam seguir e fazer mais jogos, pra manter a franquia viva e consequentemente... crescer mais uma vez.


Isso é como se faz um jogo do Sonic

 MAS meus caros amigos, a empresa (que não ouviu nossas preces) foi lá e fez Sonic Lost World, um exclusivo da Nintendo, sua antiga concorrente. Bem... como podemos ver, o jogo não foi tão bem recebido, mas ainda assim não é uma coisa ruim, daquelas que te desanimam totalmente. Só que não foi isso o que os fãs pediram, fizeram totalmente o contrário, pois ainda por cima, tornaram a franquia Sonic exclusiva, o que por si só já é ruim como podem ler neste link aqui

 Esse ano tivemos Sonic Boom: Rise of Lyric, que trouxe um novo design para os personagens da franquia com o intuito de deixar tudo fresco para os fãs. Adiantou alguma coisa? NÃO!


Isso é como não se faz um jogo do Sonic

 O jogo atualmente está recebendo várias críticas, por parte de profissionais e de fãs que dizem que é muito repetitivo, um clone fraco de Sonic Heroes, diálogos lamentáveis, bugs em todo lugar e assim vai. Agora eu pergunto... Cadê a SEGA? Aquela SEGA que realmente sabia fazer jogos bons do Sonic, aquele time inspirado capaz de nos dar Sonic Adventure e Generations?!

 Sonho com um dia que Sonic vai voltar para a sua era frutífera, com jogos ótimos capazes de nos divertir se nem vermos o tempo passar. Mas temos que contar com a boa vontade da senhora SEGA e seus executivos, porque enquanto ficarem se baseando em ideias que não se encaixam no personagem, jamais teremos um jogo da qualidade de Generations novamente.


 Sonic Unleashed não está tão ruim depois de Boom, né mesmo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário