7 de dezembro de 2014

A franquia Assassin's Creed é ruim ou não?

Nenhum comentário :
 Muitos de você já ouviram falar dessa franquia e de como a empresa desenvolvedora, Ubisoft, tornou-a anual. Ou seja, temos Assassin's Creeds todo o ano, no estilo de FIFA/PES. Acontece que muita gente acaba considerando eles jogos ruins, mas não é necessariamente assim.


 Vou mandar a real para vocês, meus caros leitores. Assassin's Creed não são jogos péssimos, são na verdade, muito maneiros. Tem todo um aspecto histórico em que a trama do jogo se envolve, podendo até fazer o jogador aprender mais sobre a história de vários países com curiosidades e fatos históricos.

 Por exemplo, em AC III podemos ver mais sobre a Revolução Americana, em AC IV somos brindados com a era de ouro da pirataria (que eu acho um dos melhores períodos, pessoalmente) e em AC Unity, podemos ver a Revolução Francesa. É legal ter uma ideia de como o povo da época se portava (mesmo uns fatos não sendo fielmente retratados).


 MAS... a Ubisoft não deixa a franquia respirar nunca, o método de lançamento anual não possibilita uma maior evolução na franquia. Não temos um grande avanço gráfico e nem em jogabilidade, tudo porque os jogos são feitos às pressas para atender a demanda.

 É por isso que a Rockstar lança um GTA novo a cada 4~5 anos, pra ter uma base de aprendizado maior com outros jogos que eles produzem e assim deixar tudo ainda maior. A evolução do GTA IV para o V foi soberba, tanto que garantiu o prêmio Jogo do Ano em 2013 para a empresa.



 Enfim, eu acredito que se os jogos da franquia AC tivessem mais tempo para serem desenvolvidos e pensados, poderiam vir sem os clássicos bugs de lançamento e  poderiam ter uma chance de verdade em concorrer a premiações de alto nível, qualidade e diversão não faltam para a série. Porém, precisamos de uma empresa menos gananciosa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário