18 de agosto de 2015

Senta que lá vem resenha: FKA twigs - M3LL155X

Nenhum comentário :
 Começando um pouco com o clima de mudança do meu blog (calmem que em breve eu farei um post especial detalhando tudo) decidi fazer minha primeira resenha de um EP de música, espero que curtam!


 FKA twigs é uma cantora britânica, compositora, produtora e dançarina. Ela começou no mundo da música lançando o EP1 e 2012 e o EP2 em 2013. Seu álbum de estúdio que a lançou oficialmente foi o LP1 (2014), o seu terceiro EP é o M3LL155X que foi lançado em 13 de agosto deste ano.

 O álbum é composto e 8 faixas totalizando em quase 17 minutos, mas ao mesmo tempo em que parece passar rápido, as batidas e melodias estranhas/fascinantes das músicas faz essa ser uma experiência bastante diferente e intensa.

 Junto das músicas, temos a voz hipnotizante da FKA, que combina numa forma bastante poética com elas. Esse foi um dos primeiros álbuns que ouvi desse gênero, as canções não terem um exagero gritante de instrumentos, o que deixa tudo ainda mais bacana de ouvir.


 A vibe diferente acaba fazendo a gente viajar na duração do álbum inteiro, como não são músicas como estamos acostumados a ouvir normalmente, elas acabam influenciando bastante em como a gente se sente no momento. O álbum é incrível por causa disso, por FKA twigs usar de suas melodias pra mudar nosso semblante, para nos fazer sentir fascinados.

 Eu acho que é muito bom se abrir para diversas coisas, e essa é uma oportunidade para você tentar algo diferente, porque como eu, quem sabe você acabe gostando não é mesmo? Afinal, isso não é simplesmente música.

 Outros artistas que você pode se identificar após ouvir este álbum são: Lykke Li, Tegan and Sara, Wampire, Kelela, Jamie xx e Imogen Heap. Espero que tenha gostado e nos vemos na próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário