21 de setembro de 2015

Viola Davis leva o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática

Nenhum comentário :
 A atriz da série How to Get Away With Murder, Viola Davis, ganhou o prêmio de "Melhor Atriz em Série Dramática" pelo Emmy 2015, mas o mais espantoso dessa notícia é que ela foi a primeira atriz negra a ganhá-lo em 67 ANOS! Vocês tem noção do quanto isso diz sobre o racismo que existe?


 Um dos destaques dessa premiação, foi o discurso que ela fez que você vê traduzido logo abaixo:

 "Na minha mente, eu vejo uma linha. E sobre essa linha, eu vejo campos verdes, flores lindas e belas mulheres brancas com seus braços esticados para mim", disse ela, parafraseando uma famosa citação de Harriet Tubman de 1800s e bolinha. "Mas eu não consigo superar essa linha."

 "Deixe-me dizer uma coisa: A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade", ela continuou. "Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não estão lá." concluiu.

Davis então dedicou o prêmio para os produtores, escritores que produzem esses papéis, entre eles está a produtora de HTGAWM, Shonda Rhies, por redefinir o que significa "ser linda, sexy, uma mulher que lidera, ser negra".

A produtora da série, Shonda Rhies
 Shonda foi quem colocou as atrizes negras nos horários de maior audiência, através disso, outras atrizes ganharam evidência no horário nobre. A primeira mulher negra a ser indicada foi Kerry Washington de Scandal, porém só agora uma ganhou.

 Duas das séries de Shonda tem protagonistas mulheres e o grande destaque é que ela não passam por papéis sexualizados ou sofrendo algum tipo de humilhação, elas são personagens muito fortes.

 É muito bacana ver esse reconhecimento finalmente existir nessa premiação, aos poucos a gente chega lá.

Nenhum comentário :

Postar um comentário