4 de fevereiro de 2017

Senta que lá vem resenha: A Qualquer Custo

Nenhum comentário :
 Qualquer filme com o Jeff Bridges no elenco (sem desmerecer os outros atores) merece ser visto, até se for o pior filme do mundo.


 A Qualquer Custo (2016) é um filme western/policial digirido por David Mackenzie e escrito por Taylor Sherdian. A película segue a historia dos irmãos Toby (Chris Pine) e Tanner Howard (Ben Foster) que planejaram uma série de roubos para salvar o rancho da família, junto disso o delegado Marcus Hamilton (Jeff Bridges) e seu parceiro Alberto Parker (Gil Birmingham) vão atrás dos dois.

 É notável ver que ainda é possível assistir um western bom feito hoje em dia. É muito divertido explorar toda aquela região do Texas, onde ainda existe toda essa cultura envolvendo cowboys em um filme que é tipo um faroeste do século 21.

 Uma das melhores coisas do filme é a relação entre os irmãos Toby e Tanner que não é feita de nenhuma maneira forçada ou irreal. Os diálogos são feitos e interpretados da melhor maneira possível, onde entregam ao espectador uma relação sincera onde nada mais precisa ser dito em flashbacks ou monólogos excessivamente extensos.

 Tanner se importa muito com Toby e eles são capazes de fazer qualquer coisa um pelo outro. Tanto que ao final do filme (sem spoilers) podemos sentir toda a carga que ambos carregam em suas atitudes para tentar proteger a família.


 Terão momentos em que aparenta não estar acontecendo nada e o espectador pode ter a impressão errada de que ele tem uma historia tediosa. Mas é neste momento que deve-se prestar mais atenção, pois é quando a maior parte do desenvolvimento dos personagens acontece, através das conversas.

 É possível notar os personagens sentem e a profundidade do relacionamento deles em cada cena que protagonizam. Os pequenos gestos e os diálogos "simples" são o que importa para sentir a sinceridade na irmandade dos dois.

 Os outros dois personagens, o delegado quase aposentado Marcus e o parceiro Alberto saem à procura dos dois irmãos. Durante esta investigação, diversas interações entre os dois policiais são mostradas, onde a personalidade de ambos é exibida de forma clara: Marcus é cheio de piadas maldosas e Alberto fica na defensiva, hora ou outra dando uma "lição de moral".

 Bridges consegue incorporar um delegado cansado e experiente. Principalmente em uma parte no final em que ele se vê obrigado a usar um rifle. O ator passa muito bem o cansaço e o estresse que o personagem viveu em toda essa situação, tanto que após este último caso Marcus se aposenta de vez.


 Além do personagens interessantes, o visual do filme é tremendamente bonito de se ver. As áridas paisagens do Texas enchem a tela na maioria das cenas, sejam em momentos na estrada, campo aberto ou na cidade. O trabalho feito com a cinematografia do filme foi de um nível altíssimo e recomendo o filme só por causa disso.

 A Qualquer Custo é um ótimo filme onde o desenvolvimento dos personagens é o foco principal. Se você é fã de westerns recentes no estilo Onde os Fracos Não Tem Vez, com certeza deve assistir a este filme. Nota 8/10.

Nenhum comentário :

Postar um comentário