13 de setembro de 2012

O problema do 3D

Nenhum comentário :
 Todo mundo ficou animado e impressionado com as coisas que a técnica revolucionária do 3D poderiam trazer para todo mundo, ver seus herois preferidos saltando da tela realmente parecia algo que valia a pena pagar cerca de R$17,00.

 Quando veio o filme (meio parado) chamado Avatar, o 3D realmente valeu a pena pelo que todos disseram, era impressionante o que James Cameron tinha feito com o filme, deixando tudo mais real e próximo de nós, foi a melhor experiência 3D que existiu e talvez iremos só ter ela de exemplo, digo... um bom.

 Infelizmente o resto dos filmes não seguiu o mesmo caminho, nem sequer a maioria é filmada em 3D, é convertida e isso, meu amigo, não ajuda em nada no efeito que você quer para seu filme. O problema começa com todos pagamos muito mais caro pra ver os tais efeitos "revolucinários" e o que todos ganhavam com isso? Uma tela muito escura, estragando toda a imersão ao filme e de bônus tínhamos uma ou duas cenas de 3D quase imperceptíveis pela escuridão, que se não tivessem dito que aquilo era 3D eu nem tinha percebido.

 Efeitos como em Harry Potter e as Relíquias da Morte pt II que só aparecem uma vez no começo e outra no fim e de um jeito bem ruim, e também de Capitão América que só aparece quando ele joga o escudo chegam a ser revoltantes de tão poucos. Como anunciam que é um "FILME 3D" se ele aparece porcamente em uma ou duas cenas?

 O cinema aqui perto nos fez a melhor coisa, que foi tirar totalmente a opção 3D, oferecendo a versão normal, com o filme em suas cores normais como deve ser, sem nenhuma escuridão atrapalhadora, e livre dos "efeitos" 3D.

 Por mim isso nem seria aplicado e nenhum filme que não fosse rodado totalmente em 3D, converter um filme normal para o 3D realmente não é uma boa ideia e você vai sair totalmente decepcionado. E não preciso falar nem do tosco 4D, né?

Nenhum comentário :

Postar um comentário