28 de setembro de 2012

Os "nerds" dessa geração

Nenhum comentário :
Ok, se tem uma coisa que ficou muito popular de uns tempos pra cá foi o conceito de ser ou não ser um "nerd" na sociedade atual, não vou parar para discutir o real significado de ser um nerd como alguns gostam de fazer, vou abranger tudo o que está realmente acontecendo e que está deixando várias pessoas meio bravas. E algo que eu jamais vou entender é o porquê de ser "nerd" é popular hoje em dia, única coisa que vi é isolamento dessa sociedade hipócrita, que na verdade vai aceitar um nerd real.

Sabe, todos os nerds, por assim dizer, que eu conheço sofreram algum tipo de bullying e sofrem ainda muitas vezes por ser meio "estranho" e gostar de quadrinhos, entre outras coisas relacionadas. Eu mesmo já sofri isso, já fui isolado de um grupo social e ainda as pessoas me perguntam com um tom sarcástico se eu gosto de Batman ou outros super-herois.

O que realmente me deixa impressionado é o fato de essas mesmas pessoas pagarem pau enorme pros filmes de super-herois que tanto estão na moda, todos se declarando fãs, coisa e tal, essas mesmas pessoas tiram sarro de você por ler quadrinhos, isso mesmo. Elas devem achar que os herois delas vem da mente de produtores de hollywood.

Tem outra coisa que faz as pessoas pensarem que são "nerds", que são, além da popularização dos filmes, a dos seriados, como The Big Bang Theory. Confesso que eu gosto muito dessa serie, apesar de estar meio desgastada, é muito legal e divertida, pois é isso que se deve procurar em series de humor, correto? Acontece,que algumas pessoas assistem uma temporada e já querem sair se achando sabe tudo. E pior, há pessoas que acham que se você vê TBBT, você se torna automaticamente "poser de nerd". O mesmo acontece com os filmes. Ok você viu o filme e gostou, mas não venha achando que você entende mais que um fã, digamos, fiel.

Eu não tenho nada contra pessoas que começam a ler hqs por causa dos filmes, se interessaram e viram que iam gostar do meio, não tem porque ficar adiando isso. Tenho contra gente que quer discutir ou se achar mais "fã" que um leitor de quadrinhos por anos, as vezes enche o saco. Eu aprendi a ignorar essas pessoas, mas pelo amor, vamos ter mais um pouco de bom senso.

E mais uma coisa, pessoal tem que ampliar seus horizontes, não achar que uma editora é melhor que a outra, gostar de tudo no geral faz muito bem pra você, e todos acabam aproveitando tudo que todas as editoras tem a oferecer. Eu sei que tem brincadeiras e tal, mas tem gente que leva a serio, e esse vai ser o próximo tema do meu blog, aguardem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário