23 de setembro de 2012

Os filmes/seriados antigos baseados em hqs

Nenhum comentário :
Agora que tem todo esse hype em filmes baseados em quadrinhos atualmente, com verdadeiras mega produções dignas de se bater as palmas, com certeza. Atualmente a indústria cinematográfica nos brindou com produções divertidas como Os Vingadores e algumas mais serias e com um tom mais adulto como a trilogia dos Batmans do Nolan, mas infelizmente com todas essas produções, ou pelo menos uma boa parte do público esquece dos filmes e seriados que já foram feitos muitos e muitos anos atrás, que estampavam bem como era o estilo canastrão das hqs mais antigas.

Batman (e Robin)
Começando por um seriado que muitos amam de paixão (inclusive eu), até as pessoas mais novas muitas vezes param pra assistir o que provavelmente é a maior fidelização das hqs dos anos 40~50... O seriado "Batman", quem também tinha o Robin mas não era suficiente pra colocar o "Robin" no logo, pois lá só ficam os machos. O nível de patetice do seriado era tremendo, e MUITO legal, seja no jeito do Batman ou do Robin falarem dramaticamente ou até no Gordon velhinho todo pimposo e sem bigode. E nem preciso falar dos vilões, não? Cesar Romero simplesmente ficou uma figura como Coringa, realmente ficou muito bom e super engraçado, também temos a linda Julie Newmar como Mulher-Gato. E deixando por último mas não menos importante as cenas de lutas eram sensacionais incluindo todas as onomatopéias das HQs.

Ainda no tema seriados, temos os clássicos do Incrível Hulk, ele me dava mais medo do que tudo na vida, apesar de ser limitado pelos efeitos da época, a transformação de "David" Banner em Hulk ainda é lembrada como umadas mais icônicas da tv.

Christopher Reeve, cara do Super
Indo agora para adaptações cinematográficas que não são tão recheadas de qualidade em efeitos especiais, mas divertiam bastante, Superman, o sr de aço. Como muitos devem pensar eu não odeio ele, mas gosto de tirar sarro sempre quando dá, enfim. Não sou fã dele a ponto de sacar tudo, mas sei o que envolve na mitologia e devo dizer que está tudo lá, super bem feito, inclusive o tema tocando enquanto o lendário Christopher Reeve "voava" dava um ar heróico inabalável para o filme.

Pegando um filme ruim demais da conta, vamos com "O Justiceiro" de 1989, com o Dolph Lundgren. Um filme que chega a distrair um pouco, mas está bem longe de ser algo bom, infelizmente.

Também temos a do Capitão América, que nos dava uma historia fiel/não tanto fiel. E também tinha a retratação totalmente igual do uniforme dos quadrinhos. Então, quem quiser ver como ele fica em um filme inteiro, recomendo muito verem esse filme dos anos 90.

O Fantasma
Em 1996 tivemos um filme sobre o mito "O Fantasma", eu não sou muito fã dele e nunca acompanhei muito as historias desse personagem, mas o filme era bem legal e com certeza marcou minha infância, recomendado também pra vocês.

Enfim, acho que esses são os mais conhecidos, se tiver mais algum que eu tenha esquecido, não tenha medo e comente me corrigindo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário